top of page

DISE "repete a dose" e prende mais um traficante em "biqueira" na zona norte de Marília

  • Adilson de Lucca
  • há 18 horas
  • 2 min de leitura

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE/MARÍLIAO), prenderam em flagrante um rapaz de 24 anos, no Bairro Alcides Matiuzzi, zona norte da cidade.

Em investigação, os agentes constataram a existência de um ponto de venda de drogas que funciona no local e já foi alvo de diversas prisões em flagrante já realizadas pela Delegacia.

Nesta terça-feira (15), em continuação ao trabalho de combate ao tráfico de drogas, foi feita observação da “biqueira”. O indivíduo, além de vigiar a venda de drogas, como “olheiro”, também auxiliava no comércio, enquanto um outro elemento não identificado estava em uma “viela”, com uma sacola contendo drogas.

No momento da abordagem, o indiciado correu, mas foi detido. O outro homem que estava com a sacola nas mãos correu em direção a um vale que existe no local, dispensando ao solo o objeto.

Este indivíduo se embrenhou no mato e não foi mais visto. Na sacola foram encontradas 283 porções de drogas, sendo 107 porções de cocaína, 162 porções de crack e 14 porções de “haxixe”.

Diante dos fatos, o traficante foi conduzido para a DISE, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Ele confessou que estava no local auxiliando o tráfico e que receberia R$ 100,00. O indiciado possui péssimos antecedentes criminais, já tendo sido condenado por roubo. Em pesquisas nos Sistemas Policiais, foi visto que ele está evadido do Sistema Prisional, uma vez que beneficiado pela saída temporária, a popular “saidinha”, não retornou na data prevista do último dia 4.

Diante da gravidade da conduta e dos antecedentes criminais, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O elemento permaneceu preso na CPJ, aguardando a audiência de custódia e posteriormente retornará para a prisão para continuar a cumprir sua condenação por roubo.

PRISÃO SEMELHANTE NO DIA ANTERIOR

Na segunda-feira (15), conforme divulgado pelo JORNAL DO POVO, Policiais da DISE prenderam em flagrante um homem de 37 anos, nas mesmas circunstâncias e no mesmo local.

Os agentes constataram a existência da “biqueira”, onde viram que o sujeito estava, além de vigiar a venda de drogas como “olheiro”, também auxiliando no comércio, enquanto um indivíduo não identificado estava em uma “viela”, com uma sacola contendo drogas.

No momento da abordagem, o indivíduo foi detido, mas o outro elemento que estava com a sacola nas mãos correu em direção a um vale que existe no local, dispensou a sacola e se embrenhou no mato.

Na sacola foram encontradas 28 porções de cocaína, 7 porções de maconha e 2 porções de “crack”. Diante dos fatos, o traficante capturado foi conduzido para a Delegacia, onde foi elaborado o auto de prisão em flagrante delito pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Ele possui péssimos antecedentes criminais por furto, crimes ligados à Lei maria da Penha, roubo e tráfico de drogas .Saiu da prisão no dia 25 passado e alegou atualmente estar em situação de rua. Diante da gravidade da conduta e dos antecedentes criminais, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. O indiciado foi recolhido à carceragem da CPJ, aguardando a audiência de custódia.




 
 
 

Comments


bottom of page