top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

SOLIDARIEDADE: Doce Futuro doa alimentos orgânicos para a Associação de Combate ao Câncer


O voluntário Valdomiro de Novaes em sua lida com a terra

A Associação Doce Futuro e Agrofloresta de Marília, doou na última sexta-feira, cerca de 50 maços de hortaliças e mais 5 quilos de mandioca para a ACC, Associação de Combate ao Câncer de Marília.

A doação composta por variedades como alface crespa, lisa, roxa, além de rúcula, almeirão, acelga e cheiro verde, foram cultivadas pelo voluntário do Doce Futuro, Valdomiro de Novaes.

Prestes a completar 75 anos de vida, seo Valdomiro é o responsável pela horta orgânica do projeto. “A gente fazendo o bem, o bem volta pra gente né menino?”, disso o senhor que faz seu trabalho com muito amor e dedicação.

A ACC de Marília foi escolhida pela credibilidade do seu trabalho e o alcance social que ele proporciona, atendendo pacientes fragilizados numa das fazes mais difíceis da vida.

A ideia é fazer doações semanais e fazer com o ato se torne perene e uma rotina aos voluntários do Doce Futuro e Agrofloresta, diz o vice presidente da instituição, João Tramarim, que coordena a parte do agroflorestal.

A Associação Doce Futuro e Agrofloresta é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública. Já plantou milhares de árvores recuperando uma área pública degradada. Além disso promove a atividade agroflorestal, ao mesmo tempo em que cria abelhas nativas sem ferrão, fomentando pesquisas cientificas em instituições de ensino Públicas e Privadas.



32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page