top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Docente da Unimar participará do 1º Simpósio Internacional Einstein de Pacientes Graves


Pró-reitora, dra. Fernanda Mesquita Serva, o reitor Márcio Mesquita Serva e o Dr. Uri Flato


Representando a Universidade de Marília (Unimar) e o Hospital Beneficente da Unimar, o docente do Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação e Diretor do setor de qualidade do HBU, o Dr. Uri Flato, participará do 1º Simpósio Internacional Einstein de Pacientes Graves, que tem como objetivo discutir os temas mais inovadores sobre a especialidade.

De acordo com o Dr. Uri, é uma honra participar do prestigioso Simpósio. “Foi uma grande satisfação e alegria receber o convite, porque a gente sabe que estar dentro do Simpósio Internacional do Einstein é a realização de um sonho de qualquer profissional da área da saúde. Isso representa o círculo virtuoso de qualquer profissional, porque a gente sempre assistiu e acompanhou as inovações discutidas pelos profissionais do Einstein e sempre sonhou em fazer parte. Por isso, reafirmo, é um marco na minha carreira e na história da Instituição”, destaca.

O 1º Simpósio Internacional Einstein de Pacientes Graves será realizado de 22 a 25 de junho de forma online. As discussões serão voltadas à Medicina Intensiva, trazendo os temas mais modernos da especialidade, com a participação de grandes palestrantes e pesquisadores nacionais e internacionais da Terapia Intensiva.

Ainda segundo o Dr. Uri, o Simpósio está voltado para a educação e para a assistência. "Neste primeiro congresso, a questão da Covid-19 será muito discutida e a troca de experiências das Instituições será extremamente importante; nesse contexto é ainda maior a alegria de representar a Unimar e o HBU, pois são instituições que têm o foco no ensino, na educação continuada e na assistência, e sabemos que todas as novidades e inovações dentro da medicina e na saúde acontecem primeiro dentro destes centros de referência que são o Hospital Israelitas Albert Einstein e a Faculdade de Medicina do Einstein. É uma parceria de sucesso”, ressalta Dr. Uri.

A participação do docente do Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação e Diretor do setor de qualidade do HBU será no dia 24 de junho, quinta-feira, às 09h30min, com a palestra “Ecocardiograma para intensivistas: o que devo saber e como aplicar”. “Vamos apresentar o trabalho que vem sendo executado nos últimos três anos aqui no HBU, que visa apoiar a tomada de decisão de quem está na linha de frente, ainda mais neste momento de pandemia. São ferramentas utilizadas no smartphone ou aparelho miniaturizado. Vamos apresentar a nossa experiência na utilização e mostrar como implementar esta técnica intensivista”, explica. Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, o convite foi recebido por todos com grande entusiasmo. “Recebemos com muita alegria o convite ao Professor Titular do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação, que representará a Universidade de Marília neste importante Simpósio. Este é o reconhecimento do nosso trabalho e de toda a dedicação deste profissional. Eu tenho certeza de que esta alegria é dividida com todos que compõem o time da área da saúde da Unimar e do Hospital Beneficente da Unimar, que têm feito tanta diferença, não apenas para a nossa cidade, mas para toda a sociedade, até porque somos um

centro de pesquisa importante no cenário nacional e internacional. Eu desejo os mais sinceros parabéns e votos de muito sucesso”, comemora.

O Reitor da Universidade de Marília, Dr. Márcio Mesquita Serva, destaca a participação do docente no Simpósio. “O Prof. Dr. Uri Flato representa a Universidade de Marília e o HBU, e este reconhecimento por um Hospital de referência internacional é comemorado por todos nós. Os resultados das pesquisas coordenadas pelo Dr. Uri dentro da parceria com o Hospital Beneficente Unimar e o Programa de Mestrado Interdisciplinar em Saúde impactam positivamente toda a comunidade, especialmente neste momento pandêmico, que precisamos nos unir para encontrarmos respostas significativas para novos desafios”, finaliza.

58 visualizações0 comentário
bottom of page