Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

DOE SUAS TRANÇAS, RAPUNZEL!Parceiros entregam cerca de 200 mechas de cabelos


Marília Shopping, ACC e Amigos do Com doam cerca de 200 mechas de cabelo para a confecção de perucas pela ONG Rapunzel Solidária


Primeiro dia da campanha Doe Suas Tranças, Rapunzel!, realizado pelo HOU (Hospital Oncológico Unimar) foi marcado pelas doações de mechas já coletadas e entrega de perucas confeccionadas pela ONG (Organização não Governamental) Rapunzel Solidária. Abertura contou com a presença dos representantes das empresas parceiras na ação.

Campanha começou na segunda-feira (24/10) e segue até sexta-feira (28/10), no horário das 13h às 18h, coletando mechas de cabelos de doadoras de Marília e região. Equipe do Instituto Embelleze está recepcionando as pessoas que procuram o saguão do HOU (Hospital Oncológico Unimar), fazendo os cortes e separando as mechas que vão ser enviadas para a ONG (Organização não Governamental) Rapunzel Solidária.

Nesta terça-feira (26/10) pai e filho deram um exemplo de solidariedade. O servidor federal Mauro de Souza e seu filho, o estudante Igor José Colombo de Souza foram até o hospital para cortar os cabelos. “Nós deixamos de fazer o corte durante a pandemia e estávamos precisando cortar. Quando vi a divulgação, pela internet, sugeri para o meu filho de fazer essa boa ação e ele topou”, relatou Mauro.

Igor explicou que ao receber o convite do pai não pe\nsou duas vezes e topou a ideia. “A gente precisava mesmo corta e não ia fazer nada com o cabelo. Mas ele sugeriu de a gente vir até aqui e eu topei na hora. Assim podemos ajudar quem precisa”, ressaltou o estudante.

ABERTURA

Abertura do evento ocorreu no início da tarde de segunda-feira, com a presença de representantes dos parceiros na campanha. Maria Fernanda Zanguetin, coordenadora de RH; Marcelo Rufino, especialista em saúde integral e Vanessa Bissoli, especialista de comunicação representaram o Grupo Jacto.

Também estiveram presentes a presidente da ACC (Associação de Combate ao Câncer) de Marília e Região, Silvia Mendonça; Fabiane Andrade, tesoureira Amigos dos Com; Camila Carrer, coordenadora de marketing do Marília Shopping; Brenda Taciane e Daniela de Cássia, coordenadoras pedagógicas do Instituto Embelleze; Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), mantenedora do HBU (Hospital Beneficente Unimar) e Sergio Affonso, coordenador do Hospital Oncológico da Unimar.

Coleta de cabelos está ocorrendo no saguão do hospital oncológico, localizado na rua Oswaldo Florindo Coelho, 79 - Jardim São Gabriel, Marília.




34 visualizações0 comentário