top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

Dois envolvidos em violento roubo à residência de idosa são condenados a quase 10 anos de cadeia


Veículo roubado da idosa em Gália foi encontrado pela PM na zona norte, em Marília

Dois indivíduos envolvidos em violento roubo em Gália (50 quilômetros de Marília) e que abandonaram o carro da vítima, uma idosa de 83 anos, em Marília, foram condenados. Márcio Batista de Almeida e Alison Ferreira Gomes dos Santos, devem cumprir 9 anos, 10 meses e 14 dias de reclusão em regime fechado e multa. Um outro indivíduo preso e acusado pelo roubo foi absolvido e solto. Cabe recurso à decisão do juiz Felipe Guinsani, do Fórum de Gália.

O CASO

No dia 23 de janeiro passado, por volta das 23h, na Rua Joaquim Rodrigues Filho, centro de Gália, os acusados, outro elemento não identificado e o adolescente L.F.A.D, 16 anos, adentraram por janelas da casa que estavam abertas por causa do calor, renderam a idosa, V.E.M.P.R.A, a amarraram e amordaçaram com faixa de gaze.

A ameaçara com uma pistola "airsof", fazendo vários disparos dentro da residência, quebrando um espelho e atingindo um cachorro. A idosa foi ameaçada de morte todo o tempo com a pistola na cabeça pelos marginais, que exigiam dinheiro.

O bando roubou um micro-ondas branco Sharp, uma televisão Samsung preta, uma televisão LG, um notebook preto Sim, um notebook preto Positivo e um veículo Ford/Ecosport FSL, prata. Os produtos roubados foram localizados pela polícia escondidos sob mato em um terreno ao lado da casa de um dos acusados.

A vítima declarou que reside sozinha na cidade de Gália e na noite do roubo, seu cachorro começou a latir para a janela do quarto, que estava aberta por causa do calor, quando percebeu alguém pulando para dentro do quarto, que inicialmente pensou que fosse alguma brincadeira de seu filho que reside em Marília, mas que as vezes ia para Gália e a visitava. Um homem pulou a janela apontou uma arma para ela e anunciou o roubo, sendo que concomitantemente outro indivíduo pulou outra janela e subsequentemente mais dois indivíduos, totalizando quatro indivíduos. Duas pistolas "airsof" foram usadas no roubo.

Disse que a todo momento um indivíduo ficava com a arma apontada para a cabeça da vítima, a segurando e tampando sua boca com a outra mão e a ameaçando dizendo "eu não quero atirar, não se mexa que se não eu atiro"; perguntando ainda onde estava o "dinheiro", que um outro indivíduo portando arma, ficava disparando tiros pela casa para intimidar a vítima, tendo atirado, inclusive, no cachorro.

Depois do roubo os ladrões fugiram com seu veículo e seus bens, a vítima conseguiu se desvencilhar das amarras e foi até a casa da sua vizinha de frente, local de onde acionou a Polícia Militar.

O veículo roubado foi detectado como seguindo rumo a Marília. Posteriormente, foi encontrada na casa de um parente de Márcio Batista, que disse ter deixado o carro no local, na zona norte de Marília, para venda. O carro foi recuperado e devolvido à vítima.


142 visualizações0 comentário
bottom of page