top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Dori é vendida para empresa de alimentos líder de vendas nos Estados Unidos


A Dori Alimentos publicou ‘comunicado relevante’ com data desta 2.a feira (24), em que anuncia ter sido adquirida pela Ferrara Candy Company, “principal empresa de balas de gomas dos Estados Unidos”, com sede em Chicago e fabricante de 20 marcas reconhecidas, entre elas Black Forest, NERDS e SweeTARTS. A transação está prevista para ser concluída no 4.o trimestre deste ano, ainda sujeita “a determinadas condições de fechamento”. O valor não foi revelado.

A Ferrara pertence ao grupo Ferrero, tem 115 anos e é líder de vendas de confeitos doces dos Estados Unidos. Com a compra da Dori, pretende ampliar ainda mais a participação no mercado brasileiro e internacional, pois agrega mais 4 fábricas, 8 centros de distribuição de alimentos e algo em torno de 270 mil pontos de vendas. A negociação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE.

Fundada em 1967, a Dori faturou R$ 390 milhões no primeiro trimestre deste ano, uma alta de 14% sobre o mesmo período do ano passado. No Brasil, a Dori é uma das principais fabricantes e distribuidoras de doces e snacks de amendoins e chocolates, sendo detentora de marcas tradicionais e fortes como a própria Dori, Pettiz, Jubes, Deliket e outras.



302 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page