Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Dori faz doação de equipamentos para as UTI’s do Hospital Unimar


Representantes da Dori Alimentos fizeram a doação de três aparelhos de alto fluxo, que serão colocados em funcionamento nas UTI (Unidades de Terapia Intensiva) do HBU (Hospital Beneficente Unimar).

Segundo Isabel Cristina Paes Pena, gerente de recursos rumanos da Dori, que acompanhou a entrega dos equipamentos, a empresa sempre se preocupa e tem muito forte em sua cultura a responsabilidade social.

“Desde o início da pandemia, em março de 2020, nós montamos um comitê de contingência. E, preocupados com tudo que vem acontecendo, fizemos uma reunião com a superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), mantenedora do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, para estreitar os laços entre Dori e Unimar”, explicou.

Segundo ela, nessa conversa foi identificada a necessidade de equipar alguns dos leitos com estes equipamentos. “Fomos atrás e conseguimos esta conquista, que com certeza ajudará na melhoria da saúde da população em geral”, ressaltou.

Segundo o coordenador das UTIs do HBU, médico intensivista Piero Biteli, responsável por receber as doações, estes equipamentos são de extrema importância e eficiência dentro das UTIs, pois podem reduzir em até 60% a necessidade de intubação e de ventilação mecânica.

“Já utilizamos este tipo de equipamento, mas tínhamos um déficit de unidades devido ao custo elevado. E agora com esta doação feita pela Dori, que veio com todos os acessórios e prontos para funcionamento, certamente poderemos melhorar ainda mais o cuidado ofertado dentro das UTIs”, finalizou.



27 visualizações0 comentário