Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Doria deve anunciar hoje lockdown noturno no Estado; tudo fechado e sem circulação das 22h às 5h


A população do Estado de São Paulo amanhece nesta quarta-feira (24), sob a tensão e expectativa quanto a entrevista coletiva do governador João Doria (PSDB) e sua assessoria, às 12h45, onde ele poderá anunciar lockdown noturno, das 22h às 05h, em todo o estado. Outras medidas também poderão ser adotadas, em função da elevação de taxas de ocupação de UTIs da Covid-19.

PREOCUPAÇÃO EM MARÍLIA

Após algumas semanas de queda e estabilização nas taxas de ocupação de UTIs, o sistema voltou a ultrapassar 93%, conforme Boletim da secretaria municipal da Saúde emitido ontem. Alguns hospitais e Santas Casas da região abrangida por Marília chegaram a 100% de ocupação nas UTIs destinadas à Covid-19.

Esse fator pode complicar Marília na manutenção da Fase Laranja e já há riscos da cidade voltar à Fase Vermelha, a mais restritiva do Plano SP.

REUNIÃO

A ideia do lockdown foi defendida em reunião do Centro de Contingência da Covid-19 nesta terça-feira (23), e conta com o apoio de membros do governo. Apesar da medida máxima de restrição, o governo não pretende, por enquanto, fechar as escolas públicas e particulares — que voltaram a funcionar presencialmente neste mês. Bares, restaurantes e comércio estarão fechados. O modo como ocorrerá a fiscalização de pessoas na rua por parte das forças de segurança pública ainda é incerto, mas a tendência é que haja uma "orientação" para que não se saia de casa durante o período. O que Doria vai aprontar, dessa vez, será conhecido durante a tal coletiva.

1.524 visualizações0 comentário