top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

Dr. Alysson e Cícero do Ceasa miram na sucessão de Daniel Alonso e já correm o trecho


Dr. Alysson e Cícero do Ceasa em evento esportivo no "Mineirão"

A pergunta que não quer calar pelos bastidores políticos: quem será o candidato do prefeito Daniel Alonso (PL) à sua sucessão nas eleições municipais do próximo ano?

"Quem você quer que seja?", devolve o chefe do Executivo, quando perguntado sobre o assunto. Em recente reunião com o secretariado no auditório da Prefeitura, ele abordou o assunto.

"Vamos trabalhar! Eleições acontecem no ano que vem. O foco agora é trabalho. O nosso candidato vai surgir naturalmente e no momento certo", afirmou.

Mas, correm muitos palpites sobre o tema. Os nomes mais comentados são do vice-prefeito, Cícero do Ceasa (PL) e do Assessor Especial de Governo, dr. Alysson Alex Souza e Silva (PL). O nome do chefe de gabinete da Prefeitura, Levi Gomes, também ronda esse tema, mas não cria ênfase pela posição discreta dele. Levi já comentou ao JORNAL DO POVO que pretende se mudar para o Balneário de Camboriú (SC) no final do atual mandato. "É um desejo da minha esposa", justificou.

PERFIL

Cícero, 61 anos, formado em Administração de Empresas na Faculdade do Interior Paulista - FAIP e gerente aposentado do Ceasa, se elegeu vereador pela primeira vez em 2012, com 2.897 votos pelo PT e foi reeleito em 2016, com 2.810 votos pelo PV. Se elegeu vice na chapa de Daniel Alonso em 2020.

Alysson Alex, 42 anos, é formado pelo Univem (Centro Universitário Eurípedes de Marília) com especialização em Direito do Trabalho e Direito Eleitoral. Antes de atuar em Marília, foi Secretário de Governo na Prefeitura de Guaimbê e Secretário da Administração na Prefeitura de Guaiçara. Por 10 anos trabalhou na Famema (Faculdade de Medicina de Marília) como um dos Procuradores Jurídicos do Complexo. Na Prefeitura de Marília atuou como Procurador Geral do Município e atualmente é Assessor Especial de Governo.

Alysson notabilizou-se por sua decisiva atuação jurídica nas campanhas do atual prefeito, principalmente nas acirradas disputas de 2016 (primeiro mandato) e 2020 (atual gestão). As ações judiciais do hoje Assessor Especial foram determinantes para derrubar adversários e garantir segurança jurídica para Daniel Alonso nos pleitos eleitorais. Ou seja: ele sabe onde pisa!

CORRENDO O TRECHO

Nas últimas semanas, a dupla Alysson e Cícero intensificou agendas políticas, comparecendo em muitos eventos públicos, representando o prefeito Daniel. Além de ampliar o atendimento de segmentos da sociedade na Prefeitura, discutindo e encaminhando pautas. Onde sobra uma brecha, eles põem a cara.

O QUE DIZEM

Cícero do Ceasa não nega sua intenção de disputar a sucessão do atual prefeito. Expõe isso como sua única meta política. "Candidato a vereador eu não serei", descartou ele ao JORNAL DO POVO. E acrescentou: "se eu não for candidato a prefeito, no final ao atual mandato penso em me mudar para o Estado do Mato Grosso, onde reside meu filho caçula".

Já o dr. Alysson dá a entender sua posição de pré-candidato com sorrisos quando o assunto é sucessão municipal. "Isso aí é o prefeito, o grupo quem vai decidir no momento adequado. Claro que é gratificante ter essa oportunidade, mas tudo tem o seu tempo", resume.




216 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page