top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Dr. Márcio Mesquita Serva dedica Colar de Honra ao Mérito Legislativo à toda família Unimar


A maior honraria da Assembleia Legislativa foi concedida em homenagem às diversas contribuições no desenvolvimento de Marília e toda região

O Reitor da Universidade de Marília (Unimar), Dr. Márcio Mesquita Serva, foi agraciado com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, em uma iniciativa do deputado estadual Vinícius Camarinha. A emocionante homenagem, que reuniu familiares, amigos e autoridades, foi realizada no auditório Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O Colar de Honra ao Mérito é a maior honraria concedida para pessoas, físicas ou jurídicas, que contribuíram com o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.

O deputado estadual, Vinícius Camarinha, destaca a admiração que possui pelo Reitor e, dessa forma, não poderia deixar de homenageá-lo. “Dr. Márcio fez com que a nossa cidade de Marília se transformasse num polo regional de educação, posteriormente, com o crescimento, um polo nacional de educação, e com isso proporcionou grande desenvolvimento econômico. Mas, mais do que isso, foram os projetos sociais que fizeram com que realmente decidisse, com absoluta convicção, que nós estaríamos fazendo essa justa homenagem. O Reitor criou projetos para ajudar a garantir o sustento das famílias de baixa renda, programas na área da saúde, o Hospital Beneficente Unimar (HBU), em que o atendimento é de 70% SUS, ou seja, é uma pessoa que realmente merece o reconhecimento do povo de São Paulo através desse colar. Estou muito feliz de homenagearmos o reitor Márcio Mesquita Serva”, diz.

A solenidade de outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo destaca a importância das contribuições do Reitor para o desenvolvimento social, cultural e econômico. Com uma trajetória exemplar à frente da Universidade de Marília, Dr. Márcio tem como uma de suas características ser um líder visionário e impulsionador do progresso educacional e intelectual na região.

Segundo o Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, a homenagem é para toda família Unimar, já que todos são responsáveis por essas conquistas. “A grande realidade da vida é o companheirismo. Estou grato porque vejo que é o reconhecimento de um trabalho que todos os colaboradores da Unimar fizeram juntos, porque o trabalho não é de uma pessoa. Esse coroamento, nesta maravilhosa noite, eu reparto com todos da família Unimar, que construíram tudo isso. Nossa instituição segue crescendo, graças ao trabalho coletivo, o que podemos perceber com a satisfação dos nossos alunos. Muito obrigado a todos!”, celebra.

A cerimônia foi marcada por discursos emocionados das filhas do Dr. Márcio, Fernanda e Márcia, além do deputado estadual Thiago Auricchio e de Vinícius Camarinha.

Segundo a Superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva, cada homenagem ao Dr. Márcio é uma felicidade grandiosa. “Reconhecimento nunca é demais. Eu estou muito feliz pelo meu pai e a cada homenagem que ele recebe, me sinto presenteada e mais encorajada em continuar. Porque tento seguir os passos dele, que é fazer sempre cada vez melhor. Não é fácil, porque de fato ele é muito bom em tudo que faz. Além disso, estamos muito felizes por que essa homenagem vem do nosso deputado Vinícius Camarinha, que é uma pessoa de Marília, que viveu a história da Universidade de Marília e sabe o quanto a Instituição faz pela cidade. Então,

a gente realmente se sente prestigiado de estar aqui, com a casa cheia, demonstrando que tudo que o que foi feito, até agora, fez a diferença na vida de muitas pessoas”, destaca.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, conta sobre a alegria de compartilhar a vida e o trabalho com o Reitor. “Realmente é um dia muito especial e que a gente recebe com muita felicidade, com muita gratidão essa honraria que pouquíssimas pessoas no Brasil tiveram a oportunidade de receber. Para nós, é uma alegria imensa poder vivenciar esse momento histórico com a nossa família e com a grande família Unimar. Eu sou privilegiada por trabalhar ao lado do nosso reitor e, também, tive a sorte de ser filha desse homem, podendo compartilhar esse momento tão especial”, conta.

O diretor das Fazendas da Unimar, Júlio Mesquita Serva, falou sobre a honra de poder, mais uma vez, celebrar as obras do avô em benefício da região de Marília. “Eu preciso agradecer ao deputado Vinícius por homenagear o Dr. Márcio, que para mim é tudo. Quero agradecer e comemorar com todos aqui presentes, agradecendo a todos que prestigiam nosso magnífico Reitor”, comemora.

A Vice-reitora da Unimar, Prof. Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, destacou a grandiosidade do Dr. Márcio. “É uma emoção muito grande que nós estamos vivendo nessa sessão, com um turbilhão de emoções. Eu não imaginava que de um sonho que o Márcio sempre teve, fosse possível realizar tantas coisas pra Marília, na parte da educação e na saúde. A verdade é essa, ele deixou um legado pra comunidade mariliense e segue firme sonhando sempre, cada vez mais. É um mérito muito grande e nós ficamos imensamente felizes”, celebra.

No primeiro semestre deste ano, o Reitor da Unimar foi agraciado com o Grande Colar "Ordem do Mérito Judiciário" do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas, uma condecoração que representa a honraria máxima por serviços prestados à Justiça do Trabalho. A indicação foi realizada pelo desembargador Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, que participou também da homenagem na Alesp.

Segundo o desembargador, participar desse momento foi mais uma vez satisfatório. “Como Ministro do TRT, é com grande entusiasmo que celebro a honra dupla de testemunhar a homenagem ao Reitor da Unimar. Sua notável trajetória transcende as fronteiras do sucesso pessoal, ao priorizar um ensino de natureza profundamente humanitária. Valorizo imensamente a iniciativa de nosso tribunal em reconhecer o Dr. Márcio, pois compartilho de uma profunda admiração por suas qualidades humanas e sociais, que desempenham um papel crucial na área do direito do trabalho. Além disso, é extremamente gratificante ver a subsequente homenagem da Assembleia Legislativa, onde sua família, tão acolhedora e simpática, é um reflexo do seu próprio caráter excepcional. Sua raridade e valiosidade superam até mesmo a de um cometa que aparece a cada trezentos anos, como eloquentemente expresso pelo deputado. Finalmente, quero expressar minha profunda gratidão por compartilhar momentos e aprender com o Dr. Márcio”, enfatiza.

49 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page