top of page
Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Dr. Nechar protocola diploma de suplente na Câmara e pede "imediata posse" como vereador


O primeiro suplente de vereador pelo PSB em Marília, dr. Sérgio Nechar, protocolou nesta sexta-feira (6), na Câmara Municipal, cópia de seu diploma de suplente expedido pela Justiça Eleitoral após as eleições de 2020, uma declaração do diretório regional do PSB atestando que ele está regularmente filiado ao partido e um ofício onde formula ao presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, oficialmente sua "imediata posse no cargo de vereador".

Nechar obteve 1147 votos nas eleições de 2020 e é suplente do vereador Ivan Negão, que faleceu vítima de infarto na quinta-feira (5).

A posse do suplente de Ivan Negão só pode ser formalizada na primeira sessão deste ano (dia 6 de fevereiro), quando o presidente da Casa deve ler um termo tornando extinto o cargo de Negão e em seguida convocando o suplente para juramente e posse no plenário.

PARECER DA ASSESSORIA JURÍDICA

A direção da Câmara deve solicitar à assessoria jurídica da Casa, na próxima semana, um parecer sobre a questão de Nechar ter se desfiliado do PSB após as eleições de 2020 e depois se refiliado em fevereiro do ano passado.

Isso abriu brecha para o segundo suplente, Fábio Protetor, requerer a vaga, alegando que, ao se desfiliar do partido, Nechar teria perdido o vínculo de suplente.

"ESTOU APTO", DIZ FÁBIO PROTETOR

"Estou devidamente registrado no Tribunal Eleitoral, não sai do partido e estou apto a concorrer a vaga. Estou com a documentação tudo ok e é esse o meu posicionamento", disse Fábio Protetor ao JORNAL DO POVO.

Ele obteve 1105 votos em 2020 e é o segundo suplente do PSB na Câmara de Marília e disse que, caso assuma a vaga na Câmara, pretende defender as causas dos animais e a classe LGBT de Marília. "Vou continuar o trabalho que o Ivan Negão fazia na comunidade", afirmou. Fábio negou que pretenda usar terno rosa nas sessões camarárias. "Isso é uma brincadeira. Lá tem que ter postura. Vou de terno preto ou azul". NOTA

A assessoria de Nechar distribuiu Nota informando que ele nunca se desfilou do partido. "O médico Dr. Sérgio Antônio Nechar disse que está tranquilo e somente aguarda convocação pela Câmara Municipal para sua posse. Eleito como primeiro suplente a vereador pelo PSB, Dr. Nechar, como é conhecido apresentou documentos junto a Justiça Eleitoral e seu Diploma expediente pelo TRE de São Paulo perante ao Legislativo Marília, agora aguarda para próxima semana a sessão solene para seu ato de posse".






209 visualizações0 comentário
bottom of page