Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Dra. Paloma Libanio, superintendente do H.C/Famema, recebeu o título de Cidadã Mariliense


O plenário e as galeria da Câmara de Marília ficaram lotados na noite desta sexta-feira (26), durante as solenidades de entrega do título de Cidadã Mariliense à superintendente do complexo H.C/Famema, dra. Paloma Libanio .

A concessão do título foi aprovada por unanimidade pela Câmara através de proposta do vereador Luiz Nardi.

"A dra. Paloma é uma das grandes personalidades de nossa cidade, a rigor, na área da saúde pública, desenvolvendo uma excelente trabalho à frente do Hospital das Clínicas e da Famema. Um notável trabalho que beneficia diretamente a população de Marília e outros 62 municípios da região, com saúde de qualidade", afirma Nardi.

Diversas autoridades prestigiaram as solenidades na Câmara, entre elas o deputado estadual Vinícius Camarinha, autor da conquista do novo Hospital da Mulher e da Criança, com apoio da dra. Paloma e do governador do Estado, Rodrigo Garcia.

A homenageada Filha de Dinovan Batista Nunes e Elenice Hermenegildo Libanio Nunes, a médica Paloma Aparecida Libanio Nunes nasceu em Uberaba-MG, em 30 de dezembro de 1982.

É casada com o também médico Renato Augusto Tambelli, com quem tem os filhos Vítor, Paola e Lucca. Médica formada pela Famema, especialista em Saúde da Família e Comunidade (Unifesp), mestre em Ensino em Saúde (Famema), especialista em Gestão da Qualidade (Einstein) e MBA em Gestão Hospitalar (FGV).

Atualmente é superintendente da autarquia HC/FAMEMA, onde já atuou como diretora técnica do HC-III, médica plantonista nas Unidades de Emergência Adulto e Urgência Materno Infantil, na Enfermaria do HCIII, bem como na Coordenação do Internato e Residência Médica do HCIII. Antes de ingressar na Instituição, em Pompeia, foi diretora técnica do Departamento de Higiene e Saúde, médica da família e comunidade médica da família e comunidade e plantonista nas unidades hospitalares da cidade e região






87 visualizações0 comentário