Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Duas cidades da região de Marília terão novas eleições para prefeito, em dezembro


O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou em sessão plenária a realização de novas eleições para a prefeitura de Reginópolis (105 quilômetros de Marília), no dia 5 de dezembro.

Isso porque a prefeita eleita no ano passado, Carolina Araújo de Souza Veríssimo (MDB), nem chegou a assumir. Ela teve o pedido de candidatura impugnado a pedido do Ministério Público, por ato de improbidade administrativa. Em janeiro deste ano, quem assumiu o cargo interinamente foi o presidente da Câmara, Ronaldo Correa da Silva (Podemos). As convenções partidárias para escolha dos candidatos aos cargos e para formação de coligações ocorrem no período de 28 de outubro a 2 de novembro. O registro das candidaturas deve ser solicitado até às 19h do dia 5 de novembro. A propaganda eleitoral é permitida a partir de 6 de novembro.

SALMOURÃO

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo aprovou, por unanimidade, a Resolução 566/2021, que regulamenta a realização de novas eleições para as Prefeituras de Salmourão (135 quilômetros de Marília), também no dia 5 de dezembro de 2021.

Estarão aptos a votar eleitoras e eleitores em situação regular perante a Justiça Eleitoral e com domicílio no respectivo município até 7 de julho. Para se candidatar, é necessário domicílio eleitoral no município desde 5 de junho, bem como sua filiação partidária deferida.

As convenções partidárias para escolha dos candidatos aos cargos e para formação de coligações ocorrerão no período de 28 de outubro a 2 de novembro. O registro das candidaturas deve ser solicitado até as 19 horas do dia 5 de novembro. A propaganda eleitoral será permitida a partir de 6 de novembro.

Demais informações e o Calendário Eleitoral das três eleições poderão ser consultados na Resolução, que será disponibilizada em breve.





40 visualizações0 comentário