A Prefeitura de Marília divulgou foto, vídeo e texto neste domingo (4), abordando um caso onde um veículo GM Astra, ocupado por dois homens, seguiu até a portaria da Garagem Municipal, um caminhão de empresa terceirizada que recolhe animais de grande porte no Município.
Imagens de câmera de segurança do local, onde funcionam as secretarias municipais de Obras e Limpeza Pública, mostram o momento em que o caminhão chega e para na cancela da portaria, na Avenida República, no final da manhã.
Logo em seguida, surge o veículo Astra, que para atrás do caminhão. Os dois ocupantes descem e seguem em direção à cabine do caminhão.
O texto oficial relata que o caminhão recolheu animais no Bairro JK, na zona norte e se dirigia à Garagem Municipal, quando começou a ser seguido e até fechado pelo Astra.
Na portaria, após desembarcarem do veículo, a dupla, segundo os relatos, foi até a cabine e iniciou uma série de depredação ao caminhão, destruindo retrovisores, limpadores de parabrisa e até mesmo rompendo a conexão do filtro Racor, o que cortou o funcionamento do motor.
"Com uma cadeira que estava na guarita, um dos homens passou a bater violentamente no vidro da porta do motorista, com o claro objetivo de agredir fisicamente o funcionário. O motorista, em total apuros, acionou pelo celular o seu supervisor e trancou as duas portas. A dupla passou a ameaçar o condutor de morte, afirmando que se voltasse a fazer trabalhos de resgates de cavalos soltos ou outros animais grandes naquele bairro seria assassinado", mencionou o texto oficial.
Como não conseguiram gerir o motorista e nem quebrar os vidros do caminhão, depois de alguns minutos, os dois homens deixaram a garagem.
A Polícia Militar e a Polícia Científica foram acionadas e houve o registro de boletim de ocorrências de invasão a departamento público, danos materiais e ameaças.
OUTROS ROLOS
Recentemente, um caminhão de empresa terceirizada de coleta de lixo foi alvo de uma pedrada no bairro Trieste Cavichioli (nas imediações de Nóbrega) e, antes disso, o ônibus da saúde, estacionado em frente à unidade de Saúde do São Bento, perto dos predinhos do CDHU, na zona sul, foi incendiado e vandalizado. Este caso também foi flagrado pelas câmeras da Ronda Azul. O Município disponibilizou os vídeos às autoridades de Segurança Pública.
Comments