Dois homens, um de 42 anos e outro de 37 anos, foram detidos pela Polícia Militar, por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (13), quando carregavam uma ferramenta conhecida como "martelete" e diversos pedaços de cano, aparentemente de cobre, pela Rua das Gardênias, no Jardim Marília, zona oeste da cidade.
Ao avistar a viatura, os indivíduos abandonaram os objetos e empreenderam fuga em sentidos opostos. A equipe policial, em patrulhamento nas imediações, encontrou e abordou os dois larápios.
Um deles alegou que pegou os objetos com um terceiro desconhecido, que teria solicitado sua ajuda para transportá-los. Já o outro afirmou que teria encontrado os canos em uma caçamba localizada ao lado de uma construção, negando qualquer prática de furto.
Diante das circunstâncias, considerando a natureza dos objetos (comumente visados em crimes patrimoniais) e a fuga dos abordados, o delegado plantonista determinou a apreensão dos materiais para posterior apuração da origem e eventual identificação da vítima, caso se comprove a ilicitude. Os indivíduos foram ouvidos e liberados.
Na manhã desta quinta-feira, o dono dos objetos registrou a queixa de furto na CPJ.
Comentários