top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

"E você, o que você é?", pergunta o vereador Nechar em bate-boca com ocupante da galeria na Câmara


O vereador dr. Nechar (PSB) protagonizou um bate-boca com sindicalistas, servidores municipais e populares que estavam nas galerias da Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira (27).

O parlamentar discursava na tribuna da Casa, durante o Pequeno Expediente, sobre causa animal, quando ouviu manifestações das galerias. "Vocês não podem falar aqui gente, pelo amor de Deus! Gente, respeita, pô, respeita! Vocês tem educação, todo mundo tem educação aqui, pô", disse Nechar aos ocupantes das galerias.

Em seguida ele disse: "Vocês não estão querendo respeito? Então respeita! Não julgue para não ser julgado. Tá na bíblia isso, tá?". Nesse momento a galeria aumentou o tom.

Quando baixou o tom, o vereador disse: "eu acho que eu poderia chegar para vocês e falar assim: "Se tem pessoal do sindicato aí? Eu ia falar: então eu não vou nem atender vocês. Qual é o problema?". O sindicato em questão é o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Nechar também causou alvoroço ao se dirigir às galerias e dizer: "Eu não preciso... Acho bom vocês prestarem atenção no que eu estou falando que é melhor, não ficar boquejando aí minha senhora, vai!".

Em seguida, o vereador voltou à carga: "Não vou ficar discutindo com o pessoal, mas acho que o respeito é bom e barato".

Após breve pausa, Nechar seguiu o discurso na tribuna e novamente as galerias voltaram a se manifestar e o vereador rebateu, se dirigindo a um ocupante das galerias que cobrou melhorias na saúde: "O cara, se candidata, se candidata a prefeito, vai lá e resolve!".

O cidadão respondeu: "Você que é o político, parceiro". Nechar retrucou: "Sei, sou eu! E você? O que você é?". O tom voltou a subir e o cidadão completou nas galerias, se dirigindo a outro indivíduo: "Você viu a soberba, né? O que você é?". A campainha da presidência soou pedindo silêncio e Nechar encerrou o discurso na tribuna.




574 visualizações0 comentário
bottom of page