Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Educação afasta professora acusada de agredir aluno autista em escola na Zona Norte de Marília


Após denúncia dos pais e ação da ONG Anjos Guerreiros (que abrange crianças autistas) uma professora acusada de agredir um aluno de 5 anos portador de transtorno de aspecto autista na EMEF Professora Sofia Teixeira Barbosa, no Jardim Maracá, Zona Norte de Marília, foi afastada do cargo nesta segunda-feira (21), conforme Nota Oficial da Secretaria Municipal da Educação.

Os pais do aluno registraram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, relatando que a professora jogou um copo de água no rosto da criança e depois a trancou em um banheiro da escola, onde a mesma teria sofrido convulsão.

A mãe relatou que o menino não apresentava convulsões há cerca de um ano e pode ter sofrido o sintoma em razão da ação da professora.

Diante da repercussão do caso, a secretaria municipal da Educação promoveu reunião com os pais do aluno, a supervisão da escola,a cuidadora e a professora envolvida nas denúncias.

O caso foi encaminhado para procedimentos na Corregedoria Geral do Município, que deverá instaurar Processo Disciplinar para apurar as denúncias.




246 visualizações0 comentário