Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Eleição de novo primeiro ministro de Israel fortalece turismo e negócios do Grupo Hadassa


Jean Patrick Garcia (o Garcia do Povo) com o novo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

O que uma eleição presidencial realizada a mais de 10 mil quilômetros de Marília tem a ver com a nossa cidade? Em relação ao CEO do Grupo Garcia, empresário Jean Patrick Garcia Baleche (o Garcia do Povo), um grande significado.

Garcia mantém estreito vínculo de relacionamento com o ex-primeiro-ministro israelense e líder da oposição, Benjamin Netanyahu, que obteve a maioria dos assentos na Knesset, o Parlamento de Israel nas eleições realizadas na última segunda-feira, 31.

Com esse resultado, "Bibi", como é popularmente conhecido o ex-chefe do Executivo, poderá a liderar um novo governo com a coalizão liderada pelo partido conservador Likud.

Há longos anos, Garcia tem acesso incluindo agenda exclusiva com Netanyahu, para tratar principalmente do turismo de negócios envolvendo o Brasil e Israel.

O empresário encontra-se em Israel, acompanhado de um grupo de jornalistas de Marília e equipe de marketing do Grupo Hadassa, promovendo um documentário sobre a 50ª viagem dele ao país do Oriente Médio.

AGÊNCIA DE TURISMO CONCEITUADA

A Hadassa Viagens (empresa integrante da holding composta por 16 segmentos de negócios do Grupo) é reconhecida como a melhor e mais experiente agência de turismo no eixo Brasil à Terra Santa, levando turistas para conhecer as belezas daquela região e percorrer as passagens bíblicas.

“A vitória de Netanyahu coincide com a minha 50ª viagem a Israel e isso me deixa muito feliz, pois com ele no governo de Israel teremos mais oportunidades de avanços nas relações culturais, afetivas e empresariais entre os dois países", afirma Garcia.

"A volta de Bibi ao poder enche o meu coração de alegria porque representa um tempo de prosperidade para o povo de Israel e, naturalmente, para o nosso povo do Brasil, especialmente para Marília e região e uma grande quantidade de cidades onde a Hadassa Turismo atua", explica Garcia do Povo.

Conforme estava oficialmente agendado, o empresário Jean Patrick Garcia, CEO do Grupo Hadassa em Marília, esteve reunido nesta quinta-feira (19), em Israel, com o ex-primeiro-ministro daquele país e atual membro do parlamento israelense (Knesset), Benjamin Netanyhahu.

“Tivemos uma reunião altamente produtiva. Benjamin Netanyhahu é um profundo admirador do Brasil e tem elevada disponibilidade em cooperar com as relações bilaterais das duas nações”,

Garcia foi o primeiro empresário de Marília que manteve agenda corporativa com Netanyhahu, considerado um dos maiores líderes de nações do mundo. Hoje o premiê é o principal político do Knesset e maior líder do partido Likud.

BOM RELACIONAMENTO

Em suas relações de intercâmbio e negócios nas constantes viagens para o país do Oriente Médio, Garcia tem acesso ao seleto grupo de líderes políticos israelenses e recebeu o título oficial de "Embaixador Amigo de Israel". No Museu Internacional, recebeu o título de "Amigo de Sião" (uma das maiores homenagens concedidas a cristãos que apoiam o Estado de Israel), além de outras condecorações.

Jean Garcia com lideranças políticas de Israel

Empresário recebeu o título oficial de "Embaixador Amigo de Israel"


OPORTUNIDADES PARA EMPREENDEDDRES

Fazer do turismo religioso e de negócios no eixo Brasil/Israel mais oportunidades para empreendedores, empresários e agricultores de Marília e cidades da região, principalmente, com tecnologias do país do Oriente Médio, com quatro pilares de sustentação: inteligência, agronegócio, tecnologia e turismo. Este é o principal foco do empresário Garcia do Povo.

"Os constantes avanços da tecnologia e inteligência de Israel podem fomentar negócios de diversos segmentos econômicos da nossa região. As excursões que fazemos pra lá são também oportunidades para os empreendedores conhecerem in loco este cenário", explica Garcia.

“O berço das três grandes religiões monoteístas (Judaísmo, o Cristianismo e Islamismo) também é um exemplo em Inteligência, com técnicas, manejo e tecnologia que podem contribuir muito com o Brasil", complementa o empresário.

TECNOLOGIA E SOLUÇÕES

Em seu estreito relacionamento com Israel, Garcia conta que nos contatos com técnicos e profissionais de diversas áreas de atuação naquele país, eles dizem: "traga problemas e dificuldades, que nós criamos soluções".

Ele observa que o povo judeu busca a perfeição em tudo o que faz. "Esse aprimoramento, esta inteligência e tecnologia estão à disposição dos brasileiros. Nesse intercâmbio, trazemos esse conjunto de oportunidades para Marília e o colocamos à disposição dos empresários e demais segmentos econômicos", explica o CEO do Grupo Hadassa, com sede em Marília e filiais em São Paulo, Joinville (SC) e outros estados do Nordeste.

AGRONEGÓCIO

Garcia ressalta a tecnologia israelense no setor agrícola. "Desenvolveram técnicas eficazes para aumentar a produção e reduzir os desperdícios. No Brasil, cerca de 30% dos produtos acabam se perdendo. Com essas técnicas, simples, esse percentual pode cair para até 5% ou menos. São conhecimentos como estes que estamos transferindo para Marília e região", afirma.

TILÁPIAS

Outro foco é a tecnologia na criação de peixes, especialmente tilápias. Garcia pretende importar e adaptar a tecnologia de Israel no setor e incrementar as produções em nossa região. Além do conhecido "filé", a pele da tilápia é terapêutica, agindo com eficiência no tratamento de queimaduras, reduzindo dores e cicatrizes.

"Conheci o processo de criação em Israel. Pouco espaço e grande produção. Essa tecnologia pode ser incrementada em nossa região, onde há bastante áreas e o clima quente altamente favorável", observa Garcia.

Ele afirma que em uma área de 250 m2, com essa tecnologia, é possível produzir de 2 a 4 toneladas de tilápias, com tamanho e peso maiores ue os da produção tradicional. Ele também fomenta o intercâmbio entre os dois países nos contatos com o Parlamento israelense.




25 visualizações0 comentário