Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

ELEIÇÕES: Emdurb finaliza hoje regras para ônibus de graça no domingo


A Emdurb deve definir nesta quinta-feira (27), as regras para transporte gratuito das empresas Grande Marília e Sorriso de Marília no domingo (30), dia das eleições do segundo turno para governador e presidente da República.

A questão é a necessidade ou não de comprovação de ser eleitor para embarcar gratuitamente nos coletivos. "Como não há necessidade do título de eleitor para votar, acredito que não será necessária esta comprovação", disse o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça de Oliveira ao JORNAL DO POVO.

Outra questão é o transporte de menores de 16 anos, que não votam. "Domingo será um dia de exercer a cidadania, a democracia. Acredito que como muitos eleitores levam os filhos nos locais de votação, também não haverá problemas no transporte gratuito de crianças e adolescentes, no domingo", disse Fogaça.

Ele afirmou que as empresas de ônibus atenderam um pedido do prefeito Daniel Alonso (PL) e não receberão nenhuma verba extra da Prefeitura pelo transporte gratuito no domingo.

Os ônibus estarão circulando nas linhas regulares das 7h às 18h de domingo e seguirão a quantidade e os horários equivalentes a um sábado. As equipes estarão de plantão caso tenha a necessidade de aumentar mais veículos em alguma região da cidade conforme a demanda.

O transporte gratuito de eleitores no domingo foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com objetivo de reduzir as abstenções nas urnas.



88 visualizações0 comentário