Mais uma tentativa e feminicídio foi registrada na região. Na tarde desta segunda-feira (20), uma mulher foi esfaqueada pelo ex-companheiro no residencial Vila Cardia.
De acordo com o delegado Gustavo Bertho Zimiani, delegado assistente da delegacia de Defesa da Mulher, a vítima foi levada para o Pronto-Socorro Central e prestou depoimento.
A mulher foi atingida por facadas em diversas partes do corpo, mas não corre risco de vida. Ela informou que já teve um relacionamento com o autor das facadas, mas estavam separados.
Nos últimos dias, o homem voltou a enviar mensagens em tom de ameaça e nesta segunda-feira invadiu o apartamento da dela no residencial.
Ainda segundo o delegado, o homem chegou a arrombar a porta do banheiro onde a vítima tinha se trancado.
O caso será investigado pela polícia que vai buscar imagens de câmeras de segurança que mostram o homem chegando no residencial.
O suspeito ainda não foi encontrado, mas o delegado já solicitou à Justiça a prisão temporária dele.
HOMEM PRESO EM AVARÉ
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Levon Torossian, o suspeito afirmou em depoimento que "cometeu o ato em um momento de desespero", pois estava separado da esposa há cerca de 40 dias.
Conforme o boletim de ocorrência, o casal ficou junto por 20 anos e tem três filhas, de 20, 18 e 3 anos, que moram com a mãe.
"Ele disse que não tinha intenção, que nunca bateu na esposa e que, após o ocorrido, saiu com o carro sem destino até que acabou a gasolina no meio do canavial. Depois ele começou andar a pé e dormiu em um estaleiro de gado", afirma o delegado.
De acordo com Torossian, Adelson foi localizado pela polícia depois que foi reconhecido por moradores enquanto caminhava às margens da rodovia. "Os policiais foram lá, procuraram e acharam ele caminhando meio desnorteado, meio sem rumo", explica.
O carro utilizado pelo suspeito foi encontrado abandonado em uma fazenda em Avaré e passou por perícia. Adelson também apresentou a faca usada no crime, que estava em um terreno baldio.