Dando sequência às reuniões da construção do Programa de Governo Participativo, o pré-candidato a prefeito de Marília Vinicius Camarinha (PSDB) reuniu pessoas ligadas a segmentos, como cultura, esporte, turismo e juventude.
Os encontros, de acordo com o pré-candidato, visam ouvir as demandas de cada área, para fazer um programa que contemple o for realmente possível realizar. “A iniciativa já passou pelas regiões Oeste, Norte e Sul, já ouvimos representantes da saúde, do social e, agora, mais quatro segmentos. Dialogando, construindo algo factível, sem enganação, o mariliense precisa ser ouvido e voltar a ter orgulho da nossa cidade”, disse Vinicius.
Dentre os representantes da cultura, participaram produtores culturais, atores, membros do Conselho Municipal de Cultura, artesãos e organizadores de feiras agropecuárias.
“Parabenizamos o Vinicius pela forma democrática em nos ouvir, pedimos que sejam incluídos no programa eventos nos bairros, apoio para a produção de filmes e documentários, a construção de um espaço como uma concha acústica, além da volta da Biblioteca Municipal para o prédio original, na avenida Sampaio Vidal”, disse o jornalista e fundador do coletivo teatral “Quasilá”, Gustavo César.
Para o esporte, por exemplo, os participantes lembraram da necessidade da construção de um Centro de Treinamento Olímpico; a volta do projeto da ciclofaixa na avenida das Esmeraldas; apoio ao ciclismo, ao futebol amador, ao MAC (Marília Atlético Clube), reforma dos poliesportivos, dentre outros.
“Marília sempre foi referência, também no esporte, porém houve pouco incentivo nos últimos anos. No governo de Vinicius, por exemplo, sediamos grandes competições de basquete e de lá para cá, o que a gente vê é abandono, brigas no futebol amador e no atletismo, é preciso repensar as ações e reforçar o apoio para todas as modalidades”, destacou a gestora esportiva e personal trainner, Valéria Cavecci.
“O ciclismo é uma modalidade que está em crescimento e aproveitamos a oportunidade para pedir ao Vinicius apoio à Rota das Capelas, que hoje conta com cerca de 300 ciclistas, melhorias nas ciclofaixas e na manutenção de pontes rurais, para garantir maior segurança para todos”, completou José Luiz Marão.
Comentários