top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Emdurb alerta taxistas sobre prazo final para atualização de cadastro e autorização anual da atividade


Atenção taxistas! A Empresa de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) lembra que termina no próximo dia 15 de março o prazo para realizar a atualização do cadastro e renovação da autorização anual da atividade no município de Marília. No ato, é necessária a apresentação da documentação exigida por lei, realização de vistoria veicular e recolhimento de taxa.

A vistoria é realizada na sede da Emdurb, localizada na Avenida das Esmeraldas,5, Jardim Tangará, mediante agendamento a ser solicitado via sistema de protocolo 1DOC CLIQUE AQUI , sendo obrigatório que os veículos sejam apresentados pelos titulares do cadastro.

Mais informações podem ser obtidas no setor administrativo da Gerência de Trânsito da Emdurb presencialmente, no endereço citado acima, ou pelo telefone 3402-1000.

.

A Emdurb alerta aos prestadores do serviço que após a data limite estabelecida (15/03/2024), o não comparecimento para realização do processo de renovação configura desistência ou abandono do seu cadastro/autorização com a conseqüente cassação dos seus direitos e demais sansões cabíveis.

A fiscalização periódica dos veículos de táxi é essencial para garantir a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos à população de Marília. Esse processo permite verificar as condições dos veículos, assegurar sua conformidade com as normas estabelecidas e garantir o cumprimento das exigências legais pelos taxistas.

LEGALIZAÇÃO E SEGURANÇA

O prefeito Daniel Alonso ressaltou a importância da regularização cadastral e autorização para taxistas no âmbito do Município. "Um processo que garante legalização para os profissionais da área exercerem suas atividades, veículos devidamente adequados às normas vigentes e maior segurança para os usuários, evitando serviços clandestinos".

PADRONIZAÇÃO E VISTORIAS TÉCNICAS

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, afirmou que os 132 taxistas cadastrados em Marília também cumpriram Resolução oficial e realizaram a padronização externa de seus veículos, com adesivos nas portas dianteiras laterais, contendo as palavras "Táxi" e "Marília-SP", juntamente com os números de autorização da Emdurb, ponto de serviço e cadastro do taxista.

"São normas que regulamentam e disciplinam o serviço aqui na cidade, dando maior visibilidade e segurança tanto para os taxistas quanto para os usuários. A pessoa que aciona um táxi, logo vê a identificação padronizada do veículo, que passa por vistoria técnica obrigatória na Emdurb", explicou.




18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page