Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Emdurb restaura carretinha para transporte de motocicletas da PM no setor de Trânsito


Os trabalhos da Polícia Militar no setor de fiscalização e orientação de trânsito em Marília foram incrementados com a restauração de uma carretinha para transporte de motocicletas da corporação que atuam na referida área, além de equipamentos.

Desta forma, quando das ações no Dsitritos da cidade, por exemplo, as motocicletas poderão ser deslocadas sobre a carretinha (doada pelo Governo do Estado), acoplada à viatura quatro rodas.

"Essa melhoria possibilita conforto aos policiais, diante de intempéries no trajeto, ou mesmo durante o trabalho, e também permite transportar os materiais necessários", cita Nota divulgada pela Polícia Militar.

A carretinha foi entregue na manhã desta segunda-feira (30) na sede do 9° BPM-I, com as presenças do presidente da Emdurb, dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, do prefeito Daniel Alonso, do comandante do Batalhão, tenente coronel Mário Sérgio Nonato e outros oficiais.

"As atividades de rua da Polícia Militar, mais especificamente no Trânsito, exigem estrutura logística. Nesse sentido, todo apoio é importante e na parceria que mantemos com a corporação, decidimos por fazer esta restauração, que vai auxiliar também na economia de combustível", explicou o presidente da Emdurb.

NOTA DA POLÍCIA MILITAR

"A Polícia Militar com o apoio da EMDURB pôde implementar uma melhoria no trabalho dos policiais militares do Trânsito em Marília. As ações de fiscalização são realizadas com motocicletas e, para atender os pedidos das populações dos distritos, foi instalada uma carretinha para o transporte das viaturas duas rodas até os locais de interesse. Essa melhoria possibilita conforto aos policiais, diante de intempéries no trajeto, ou mesmo durante o trabalho, e também permite transportar os materiais necessários. A carreta é da Polícia Militar, mas somente foi possível a sua instalação devido à obtenção de acessórios adquiridos pela EMDURB, por meio do convênio de trânsito firmado. A Polícia Militar desenvolve ações de fiscalização de trânsito focando na redução de motocicletas em circulação com condutores realizando manobras perigosas, bem como motoristas alcoolizados, o que é crucial para a redução de acidentes com vítimas na medida que a missão é proteger as pessoas. Aliado a isso, ainda, o PM elabora autuações nas motocicletas que estejam com escapamentos produzindo ruídos em desacordo com a legislação e causando incômodo nas pessoas. Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo".

Marília, 30 de agosto de 2021




91 visualizações0 comentário