top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

CARNAVAL: Emdurb alerta motoristas sobre riscos e consequências de dirigir sob efeito de álcool


O carnaval é um período onde, geralmente, aumentam as infrações e autuações por embriaguez ao volante. A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília, Emdurb, alerta que a única forma de reduzir ou zerar esta triste situação, é os condutores de veículos entenderem que bebida e direção, definitivamente, não combinam.

Afinal, quem dirige embriagado coloca em risco não apenas a própria vida, mas também as dos passageiros no veículo e das pessoas à sua volta.

Por isso, quando o tema é álcool e volante, a tolerância é zero. A lei não permite nenhum nível de concentração de álcool por litro de sangue para dirigir. Portanto, se beber, não dirija.

FISCALIZAÇÕES MARÍLIA

Recentemente, a Polícia Militar realizou blitze no trânsito em Marília. O que chamou a atenção foram os elevados casos de condutores de veículos flagrados alcoolizados e embriagados. Cerca de 50 deles se negaram a fazer o teste do etilômetro, o conhecido "bafômetro".

Quem se recusa a fazer o referido teste, exame clínico ou outros procedimentos, é autuado por infração gravíssima. Isso implica em perda de sete pontos na CNH, multa de R$ 2.934,70 e suspensão da habilitação por 12 meses. No caso de reincidência, dobra tudo. A diferença para quem faz o teste está na questão processual.

MOTORISTAS IRRESPONSÁVEIS E VÍTIMAS INOCENTES

Ao comentar o assunto, o presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, lembrou, primeiro da importância dos condutores em não conduzirem veículos sob efeito de álcool ou drogas e, segundo, da relevância das blitze realizadas pela Polícia Militar, flagrando e retirando motoristas imprudentes do fluxo viário.

"Infelizmente, uma das grandes causas de acidentes de trânsito são motoristas em estado de embriaguez ao volante, causando danos patrimoniais e pior, vítimas graves e fatais. No caso de veículos de terceiros e pedestres atingidos, vítimas inocentes dessas irresponsabilidade e imprudências", alertou o Dr. Valdeci.

Ele parabenizou a Polícia Militar pelas eficientes ações de orientações e fiscalizações no trânsito. "A Polícia Militar é parceira da Emdurb e tudo o que puder ser feito para aumentar a segurança no trânsito e evitar acidentes, é bom para todos".

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância de alertas e campanhas sobre os perigos de misturar direção e álcool. "A Emdurb e parceiros como a Polícia Militar estão no caminho certo, orientando e fiscalizando o trânsito para retirar de circulação motoristas nessas condições".







21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page