O carnaval é um período onde, geralmente, aumentam as infrações e autuações por embriaguez ao volante. A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília, Emdurb, alerta que a única forma de reduzir ou zerar esta triste situação, é os condutores de veículos entenderem que bebida e direção, definitivamente, não combinam.
Afinal, quem dirige embriagado coloca em risco não apenas a própria vida, mas também as dos passageiros no veículo e das pessoas à sua volta.
Por isso, quando o tema é álcool e volante, a tolerância é zero. A lei não permite nenhum nível de concentração de álcool por litro de sangue para dirigir. Portanto, se beber, não dirija.
FISCALIZAÇÕES MARÍLIA
Recentemente, a Polícia Militar realizou blitze no trânsito em Marília. O que chamou a atenção foram os elevados casos de condutores de veículos flagrados alcoolizados e embriagados. Cerca de 50 deles se negaram a fazer o teste do etilômetro, o conhecido "bafômetro".
Quem se recusa a fazer o referido teste, exame clínico ou outros procedimentos, é autuado por infração gravíssima. Isso implica em perda de sete pontos na CNH, multa de R$ 2.934,70 e suspensão da habilitação por 12 meses. No caso de reincidência, dobra tudo. A diferença para quem faz o teste está na questão processual.
MOTORISTAS IRRESPONSÁVEIS E VÍTIMAS INOCENTES
Comments