top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Emdurb promove fiscalização de veículos escolares com foco nas normas de segurança


Equipes de agentes de trânsito da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), seguem realizando fiscalização de veículos escolares nas imediações das escolas do município.

O objetivo é garantir o cumprimento das normas específicas e que os veículos que estão atuando estejam devidamente regularizados, atendendo aos critérios de segurança exigidos.

Tal ação teve início no mês de novembro e será novamente intensificada quando da volta às aulas, no início de 2024.

A fiscalização dos agentes da Emdurb é realizada em pontos e horários estratégicos e principalmente nas portas de escolas. São verificados, por exemplo, alvarás de funcionamento, o uso do cinto de segurança nas crianças, documentações dos veículos e motoristas (incluindo curso especializado para transporte escolar), o estado de conservação dos veículos e demais itens obrigatórios de segurança, como capacidade do transporte e abertura das janelas.


BOM PARA TODOS

"Esse trabalho de fiscalização da Emdurb é importante para garantir a segurança no transporte escolar para os alunos e tranquilidade também para os pais que contratam esses serviços de vans, geralmente. Bom para todos", disse o prefeito Daniel Alonso.


FOCO NA SEGURANÇA

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, disse que as fiscalizações de veículos escolares são periódicas e rigorosas, observando o cumprimento de todas as normas e exigências estabelecidas pela legislação vigente e pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

"Importante que os profissionais do transporte escolar atuem com foco na segurança dos alunos, seguindo todos os protocolos nesse sentido", disse.

O presidente da Emdurb lembrou que os motoristas recebem orientações dos agentes de trânsito e nos casos de eventuais irregularidades, são realizados os autos de infração.




35 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page