top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Emdurb solicita compreensão da população e trabalha para restabelecer serviços do trânsito, após incêndio criminoso


Diante do lamentável episódio com o incêndio criminoso que destruiu completamente o prédio onde funcionava o Departamento de Educação no Trânsito e Atendimento ao Público (DETAP), bem como toda mobília, computadores, equipamentos eletrônicos e 12 motocicletas (sendo 5 delas 0 km e outras 7 com tempo médio de três anos de uso) que eram utilizadas auxiliando sistema viário de toda a cidade, a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), solicita a compreensão e colaboração da população neste momento delicado.

A Empresa ressalta que todos os trabalhos de rotina neste setor vêm sendo realizados de maneira limitada. Principalmente o trabalho dos agentes do DETAP que atuam motorizados, mas agora estão trabalhando a pé em pontos estratégicos, devido à destruição das motocicletas. Os danos materiais com o incêndio criminoso passam de R$ 1 milhão.

A Emdurb informa que os Agentes de Trânsito motorizados atuam em vários aspectos do trânsito que demandam atendimento e deslocamento rápido até o local da emergência para que o trânsito flua de maneira segura.

Dentre as atividades realizadas pelos agentes, cuja execução está severamente prejudicada neste momento, destacam-se:

- Apoio em interdições para realização de obras e manutenções nas vias públicas (rede de saneamento, asfalto e poda de árvores etc.);

- Apoio em interdições para eventos diversos;

- Apoio e acompanhamento em eventos esportivos como corridas, caminhadas e etc;

- Acompanhamento em procissões religiosas;

- Controle do fluxo do trânsito para segurança em áreas escolares;

- Direcionamento do fluxo do trânsito em caso obstrução ou risco pontual do sistema viário devido à queda de árvore, queda de fio energizado, líquido inflamável derramado na via, erosões, etc.;

- Orientação do fluxo do trânsito em caso de congestionamento da via, acidentes, ou panes em semáforos devido a oscilações de energia, temporais, etc;

- Apoio à feiras-livres e eventos;

- Disciplina e orientações em vagas especiais de estacionamento;

- Educação para o Trânsito;

Neste sentido a Emdurb solicita uma atenção especial de condutores de veículos e pedestres, com maior cautela e atenção no trânsito.

APOIO E SOLIDARIEDADE

O prefeito Daniel Alonso agradeceu a colaboração e manifestações de apoio e solidariedade. "Estamos enfrentando mais esse triste acontecimento criminoso em nossa cidade, mas como vem sendo feito em todo o nosso governo, arregaçamos as mangas e estamos trabalhando firme, com todas as equipes e colaboradores, para renascermos das cinzas nesse caso e reativar a capacidade total dos serviços realizados pela Emdurb no sistema viário em benefício da população".

O TRABALHO NÃO PARA

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, disse que todos os esforços e procedimentos legais vêm sendo adotados para realocação do setor atingido pelo incêndio criminoso, bem como a reposição de todos os materiais e motocicletas destruídos nesse lamentável episódio criminoso.

"Até que tudo volte à normalidade, precisamos continuar com o apoio da comunidade, especialmente no setor de trânsito, onde os agentes do DETAP estão atuando a pé em pontos estratégicos. Mesmo de forma precária nessas circunstâncias, o trabalho não para", explicou o Dr. Valdeci.







356 visualizações0 comentário
bottom of page