top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Emdurb tem duas agentes de trânsito atuando com motocicletas no sistema viário em Marília


A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), está com duas mulheres atuando em equipe motorizada de agentes de trânsito. A primeira delas, Priscila Pontes, foi a primeira agente motorizada que ingressou na Empresa, através de concurso público.

Em 26 anos, foi a primeira vez uma mulher passou a integrar a equipe motorizada, se juntando a outros agentes que atuam com motocicletas.

Há cerca de um mês, Michele Ferreira, também aprovada em concurso público, passou a atuar na equipe motorizada da Emdurb. As duas pilotam motocicletas da frota de orientação e fiscalização de trânsito.

UMA HONRA

O diretor de fiscalização de trânsito da Emdurb, Claudemir da Silva Mendonça, considera "uma honra para a equipe trabalhar com essas colaboradoras, que atuam com muita simpatia e eficiência no sistema viário".

PREFEITO RESSALTA OPORTUNIDADES

O prefeito Daniel Alonso ressaltou a importância de aberturas de oportunidades para as mulheres no campo profissional. "O quadro de servidores da Prefeitura tem maciça presença de mulheres e fico feliz por ver a integração feminina também em funções especializadas, como esta de agente de trânsito motorizada. Parabéns à Emdurb pela iniciativa inédita".

VALORIZAÇÃO

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, lembrou que diversas mulheres atuam nos quadros de servidores da Empresa, inclusive em cargos de direção.

"A competência das referidas agentes foi demonstrada nas suas aprovações no concurso público, bem como no trabalho de campo com motocicletas. Um novo marco na valorização dos nossos colaboradores. Gratos por esse empoderamento feminino e torcemos para que mais mulheres venham a conquistar espaços como elas. Parabéns!", disse o Dr. Valdeci.

118 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page