top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Empresário de Marília mantém fortes relações com Israel e planeja alavancar mercado de piscicultura


Fazer do turismo de lazer e negócios no eixo Brasil/Israel mais oportunidades para empreendedores, empresários e agricultores de Marília e cidades da região, principalmente, com tecnologias do país do Oriente Médio, com quatro pilares de sustentação: inteligência, agronegócio, tecnologia e turismo.

Este é o principal foco do empresário Jean Patrick Garcia Baleche, 34 anos, dono de uma holding (Grupo Hadassa) com16 empresas sediadas em Marília, entre elas a Hadassa Viagens (terrestres e aéreas) que atua principalmente na rota Brasil/Israel.

O Grupo, com cerca de 70 funcionários, envolve, além da agência de viagens, editora, linha de produtos de cosméticos femininos, agência de publicidade, cursos de educação financeira, curso de oratória e outros negócios.

"Os constantes avanços da tecnologia e inteligência de Israel podem fomentar negócios de diversos segmentos econômicos da nossa região. As excursões que fazemos pra lá são também oportunidades para os empreendedores conhecerem in loco este cenário", explica Garcia. “O berço das três grandes religiões monoteístas (Judaísmo, o Cristianismo e Islamismo) também é um exemplo em Inteligência, com técnicas, manejo e tecnologia que podem contribuir muito com o Brasil", complementa o empresário.

Para quem não tem condições de viajar para Israel, o Grupo Hadassa oferece essas oportunidades através do sistema online em suas plataformas virtuais, com equipes à disposição para atendimento. Técnicos também visitam e analisam o potencial de propriedades.

TECNOLOGIA E SOLUÇÕES

Em seu estreito relacionamento com Israel, Garcia conta que nos contatos com técnicos e profissionais de diversas áreas de atuação naquele país, eles dizem: "traga problemas e dificuldades, que nós criamos soluções".

Ele observa que o povo judeu busca a perfeição em tudo o que faz. "Esse aprimoramento, esta inteligência e tecnologia estão à disposição dos brasileiros. Nesse intercâmbio, trazemos esse conjunto de oportunidades para Marília e o colocamos à disposição dos empresários e demais segmentos econômicos", explica o CEO do Grupo Hadassa, com sede em Marília e filiais em São Paulo, Joinville (SC) e outros estados do Nordeste.

AGRONEGÓCIO

Garcia ressalta a tecnologia israelense no setor agrícola. "Desenvolveram técnicas eficazes para aumentar a produção e reduzir os desperdícios. No Brasil, cerca de 30% dos produtos acabam se perdendo. Com essas técnicas, simples, esse percentual pode cair para até 5% ou menos. São conhecimentos como estes que estamos transferindo para Marília e região", afirma.

TILÁPIAS

Outro foco é a tecnologia na criação de peixes, especialmente tilápias. Garcia pretende importar e adaptar a tecnologia de Israel no setor e incrementar as produções em nossa região. Além do conhecido "filé", a pele da tilápia é terapêutica, agindo com eficiência no tratamento de queimaduras, reduzindo dores e cicatrizes.

"Conheci o processo de criação em Israel. Pouco espaço e grande produção. Essa tecnologia pode ser incrementada em nossa região, onde há bastante áreas e o clima quente altamente favorável", observa Garcia.

Ele afirma que em uma área de 250 m2, com essa tecnologia, é possível produzir de 2 a 4 toneladas de tilápias, com tamanho e peso maiores ue os da produção tradicional.

BOM RELACIONAMENTO

Em suas relações de intercâmbio e negócios nas constantes viagens para o país do Oriente Médio, Garcia tem acesso ao seleto grupo de líderes políticos israelenses e recebeu o título oficial de "Embaixador Amigo de Israel". No Museu Internacional, recebeu o título de "Amigo de Sião" (uma das maiores homenagens concedidas a cristãos que apoiam o Estado de Israel), além de outras condecorações.

Ele também fomenta o intercâmbio entre os dois países nos contatos com o Parlameto israelense. Na próxima quarta-feira (18), Garcia tem encontro marcado com 16 parlamentares e com o líder israelense Benjamin Netanyahu.


Garcia em encontros com líderes políticos em Israel e com o título "Embaixador Amigo de Israel"


APAIXONADO POR MARÍLIA

Atuando como pastor evangélico da Igreja Quadrangular, em Santa Catarina, Jean Garcia criou a agência de viagens com o objetivo de levar pastores, missionários e cristões para aperfeiçoar a ampliar os conhecimentos bíblicos em Israel.

Quando veio atuar como coordenador regional da Igreja em Marília, em 2016, decidiu trazer a família e fixar residência aqui. "Me apaixonei por Marília, fui muito bem recebido aqui. Sou muuto grato por isso. Então, decidi trazer minha família e meus negócios pra cá", conta o empresário.


CONTATOS DO GRUPO HADASSA

Avenida Nelson Spielmann, 173, centro, Marília

superintendente@regiaomarilia. com.br

(14) 3367-3178 e 0800- 096 9696.

INSTAGRAM - @garciaceohadassa


159 visualizações0 comentário
bottom of page