top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Empresa fantasma anuncia falso leilão de veículos usando o nome do Pátio da Ciretran em Marília


A direção do Pátio de veículos da Ciretran de Marília, localizado na Zona Norte de Marília, registrou Boletim de Ocorrência na Policia Civil, comunicando sobre uma empresa denominada "Motiva", que postou anúncios em um site fake e em redes sociais anunciando um falso leilão de veículos recolhidos no Pátio.

O diretor do pátio, Paulo César da Costa, explica que os golpistas usaram uma foto antiga do local para ilustrar o falso leilão. O pátio realizará um leilão oficial de veículos apreendidos, mas só no final do ano. No site é mencionado um telefone com DDD 14. Uma gravação atende as chamadas, que caem logo em seguida.

"Um policial que me conhece me ligou dizendo que um amigo dele, que reside em outra região, estava comprando um carro de leilão aqui do Pátio. Expliquei que era golpe", contou o diretor ao JORNAL DO POVO.

Nos leilões oficiais, o pátio fica aberto para visitações de interessados. No caso desse falso leilão, as "visitações" ocorrem apenas por falsas imagens de internet.

Paulo César afirma que não é a primeira vez que golpistas usam o nome do pátio para estelionatos. "Isso já aconteceu umas cinco ou seis vezes, mas ninguém foi preso porque é tudo falso, usam documentos falsos e laranjas", explicou.

Muitas pessoas, principalmente de outras cidades, já caíram nesses golpes. "Algumas procuraram o pátio e relataram os golpes", disse Paulo César.




65 visualizações0 comentário
bottom of page