Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

ENCAPUZADOS E FORTEMENTE ARMADOS: PM prende quadrilha que aterrorizou a Zona Oeste com roubos


A Polícia Militar, em ação rápida e eficiente com equipes da Força Tática e Rocam (Motocicletas), prendeu em flagrante no final da tarde desta quinta-feira (6), integrantes de uma quadrilha que aterrorizou e praticou roubos na Zona Oeste de Marília, na madrugada de ontem.

Foram presos dois elementos maiores, Warlei de Souza Caldeira, de 19 anos e Kaio da Silva Reinó, de 19 anos e três adolescentes. Um dos menores menor foi liberado porque não ficou comprovada a participação deles nos roubos. Os outros dois, de 17 e 16 anos, foram apreendidos.

Eles estavam sentados ao redor de um sofá velho nas proximidades do Parque das Vivendas, na Zona Oeste. O veículo Honda Civic roubado foi encontrado abandonado na mesma região.

Com os elementos os policiais localizaram relógios, Iphones, isqueiros, bebidas e R$ 751 em dinheiro. Uma das armas de cano longo estava escondida embaixo do sofá velho e outra escondida em uma matagal, enrolada em um pano.

AÇÃO CRIMINOSA

Os indivíduos agiram encapuzados e armados com armas de fogo longas. A primeira ação dos ladrões foi na Rua Jose de Freitas Guimarães, no Jardim Acapulco.

Eles abordaram um casal (um homem de 29 anos e uma mulher de 26 anos), que estava ao lado de em Honda Civic EXL, prata. Sob ameaças, pediram que o casa entrasse no veículo, mas desistiram da ideia.

Resolveram, então, roubar dois celulares Iphones das vítimas e fugiram com o veículo. Na sequência, o bando atacou uma adega localizada na Rua Manoel Santos Cheira, na mesma região. No local, renderam duas pessoas e sob ameaças com armas, roubaram R$ 500, várias bebidas e 15 maços de cigarros.

Após os bandidos saírem do local em alta velocidade em um Honda Civic (o mesmo roubado momentos antes), as vítimas ouviram barulho semelhante a disparo de arma de fogo.

Câmeras de segurança flagraram parte da ação do bando, que também foi apontado em roubo à uma chácara no Jardim Cavalari, no mês passado.

NOTA DO 9E BPMI/I

"A Polícia Militar por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a fim de dar pronta resposta à sociedade mariliense, desencadeou operação para prevenção de roubos na zona Oeste da cidade de Marília. Por volta das 19h30min de 06 de outubro, na comunidade existente no bairro Parque das Vivendas, em Marília/SP, foi realizada a averiguação a cinco indivíduos que estavam sentados em um sofá. Sob o móvel, as equipes policiaismilitares localizaram uma espingarda calibre 12. Indagados os indivíduos, todos confessaram que haviam roubado o veículo Honda Civic para cometerem o roubo ao estabelecimento comercial. Durante a operação policial, também foi localizada a segunda arma utilizada no roubo - uma espingarda calibre 28 – além do dinheiro, bebidas, cigarros e alguns relógios de grife, sendo conduzidos à Central de Polícia Judiciária. Na delegacia, foi realizado contato com a vítima do roubo a uma chácara ocorrido em 22/09/22, que reconheceu os relógios encontrados como sendo seus. A vítima também reconheceu a espingarda calibre 12 como sendo mesma arma usada no dia que roubaram a sua casa. Os criminosos foram indiciados por Roubo, Associação criminosa, Porte Ilegal de arma de fogo e Corrupção de menores, permanecendo todos à disposição da justiça. Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo.

Marília, 07 de outubro de 2022".



152 visualizações0 comentário