Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Enfermeiro é agredido com golpe de faca durante confusão na UPA da Zona Norte


Um enfermeiro foi agredido com golpe de faca e socos na manhã desta terça-feira (22) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte de Marília.

A acusada pelas agressões é uma moça que estava revoltada com a demora no atendimento de uma amiga encaminhada à Unidade por volta das 6h para tratar uma torção no tornozelo.

Testemunhas relataram que no calor da discussão entre várias pessoas que acompanham a agressora e seguranças da Unidade, ela sacou uma faca e atingiu o braço do enfermeiro. Houve socos e o profissional teve os óculos quebrados. Com corte profundo, ele foi encaminhado pelo SAMU para atendimento no Hospital das Clínicas.

A moça foi contida e a Polícia Militar acionada e a agressora conduzida à CPJ.

NOTA DIREÇÃO DA UPA

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona Norte, mantida pela ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar) vem informar que o incidente ocorrido na manhã desta terça-feira envolveu quatro jovens com idade entre 18 e 24 anos.

As moças chegaram por volta das 6h30, solicitando atendimento para um caso de ortopedia. Foi feita a ficha de entrada, sendo que as mesmas foram orientadas a aguardar a chamada. Como as mulheres ficaram do lado de fora do prédio, não ouviram a chamada pelo atendimento e por isso a ficha foi cancelada.

Posteriormente, ao saberem que a ficha havia sido cancelada, as quatro invadiram a sala da triagem e começaram a promover desordem. O segurança tentou conter as agressoras, com a ajuda dos demais funcionários. Um enfermeiro veio em socorro aos demais atendentes e acabou ferido com um golpe de faca no braço, desferido por uma das jovens.

A Polícia Militar foi chamada e ao chegar no local conteve a agressora. As outras três, inclusive a que esperava atendimento de ortopedia, foram embora levando uma cadeira de rodas, que posteriormente foi localizada e devolvida à unidade.

A Polícia Militar encaminhou a agressora até a CPJ (Central de Polícia Judiciária), para o registro da ocorrência. O enfermeiro sofreu um corte profundo no braço, sendo socorrido até o HC (Hospital das Clínicas) de Marília.

Lamentamos pelo ocorrido e salientamos que estamos dando toda assistência ao funcionário. Além disso, serão tomadas as providências cabíveis para o caso.




213 visualizações0 comentário