top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Engenheiro cria tumulto e coloca faixa após empresário investir em praça no centro de Marília


O engenheiro e ex-vereador Roberto Monteiro colocou uma faixa junto a um stande do empreendimento Boulevard Marília Shopping, no centro de Marília, na manhã desta quinta-feira (3).

Os dizeres da faixa citam: "O empresário Fernando Shimizu pensa que é dono do mundo. O engenheiro Roberto Monteiro tem certeza que essa praça é pública. E a lei é para todos".

A praça, no caso, é um pequeno espaço ajardinado paralelo à calçada na Rua Maranhão, na confluência com a Avenida Tiradentes.

Monteiro disse ao JORNAL DO POVO que intervenção feita pelo empresário na praça fere dispositivos do projeto Adote Uma Praça (Lei atualizada em 2018) e da Lei de Publicidade ao Ar Livre, sancionada em 2013.

Dias atrás, Monteiro também derrubou vários cavaletes de sinalização de trânsito que disciplinavam o trânsito durante trabalho de caminhão munck nas obras do Boulevard Marília Shopping. Operários da obra levantaram os cavaletes. Ele foi lá e derrubou de novo, além de proferir xingamentos no local.

Monteiro e o empresário Fernando Shimizu

OUTRO LADO: EMPRESÁRIO DESTACA INVESTIMENTOS

O empresário Fernando Shimizu, proprietário da Galeria Atenas e investidor do Boulevard Marília Shopping, cujas obras ficam ao lado da referida praça, disse ao JORNAL DO POVO que os trâmites para adoção do espaço denominado tecnicamente como praça, foram todos regularizados junto à Prefeitura de Marília e ele obteve, dessa forma, autorização para fazer a revitalização e novo paisagismo no local.

"Quando esse espaço era ocupado por moradores de rua e desocupados, ninguém se preocupava. Depois que adotamos o espaço, fizemos o investimentos em melhorias e estamos cuidando, aparece esse tipo de coisa. Lamentável", afirmou.

O empresário anunciou que já obteve também documentação para adotar o espaço de uma rotatória no mesmo local (final da Rua Maranhão), onde será implantado um espaço com tema nipônico.

"Estamos contribuindo com o embelezamento e melhoria do aspecto urbanístico da cidade e isso parece que está incomodando um indivíduo", completou.

Shimizu lembrou que está investindo cerca de R$ 120 milhões na construção do Boulevard Marília Shopping, um dos maiores empreendimentos do gênero em Marília, que vai gerar renda e cerca de 600 novos empregos. A previsão de entrega do empreendimento é para o primeiro semestre do próximo ano.






1.021 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page