Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Entidades reconhecem a importância do novo Hospital da Mulher e da Criança


Desde a autorização da construção do novo Hospital da Mulher e da Criança, há uma semana, a avaliação positiva do projeto é unanime e é grande também a expectativa do nosso espaço, que vai dobrar os leitos destinados ao atendimento da mulher e da criança, dos atuais 101 leitos para 220 leitos.

A autorização para a construção do hospital foi feita pelo vice-governador e secretário de Estado do Governo, Rodrigo Garcia e pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha.

Dentre os serviços que serão prestados, o novo hospital vai contar com uma nova unidade de internação pediátrica para atendimento de crianças com doenças clínicas, cirúrgicas, incluindo síndromes raras, autismo e oncologia pediátrica.

Entidades ligadas ao tratamento de câncer enalteceram e agradeceram a conquista do deputado Vinicius Camarinha para Marília e região. “Ficamos imensamente felizes com o anúncio desse hospital. O atendimento à mulher e à criança é de extrema importância e teremos nesse novo projeto atendimento de excelência, com equipamentos de última geração. É preciso destacar o empenho do deputado Vinicius, incansável no que se refere à conquistar recursos, obras e investimentos para os nossos hospitais”, disse a presidente da ACC (Associação de Combate ao Câncer), Sílvia Mendonça.

Para a voluntária do Gacch (Grupo de Apoio a Criança com Câncer e Hemopatias), de Marília e região, Maria Angélica Bonilha Viana: “O novo hospital será mais uma possibilidade de tratamento para as nossas crianças, com certeza, vai agregar muita na qualidade no tratamento de saúde para todos os municípios da regional de Marília, e o que é melhor, com atendimento oncológico e hematológico (doenças do sangue). Que Deus abençoe a iniciativa do Governo do Estado e do Vinicius Camarinha, que encabeçou toda essa luta”.

Crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) também terão espaço no Hospital da Mulher da Criança. “A Associação de Pais e Amigos do Autista - Espaço Potencial, que oferece tratamento especializado para 163 usuários com TEA e seus familiares cumprimenta e agradece a superintendente do Hospital das Clínicas de Marília, a médica Paloma Libânio e o deputado Vinicius Camarinha, que se empenharam de forma imensurável para a realização desse projeto, que em breve será realidade. Estamos felizes e gratos”, completou a presidente do Espaço Potencial, Ângela Candido da Silva Pascoalinoto.

PROJETO

“O novo hospital terá quase R$ 70 milhões em investimentos, um novo prédio, equipamentos e mobiliários modernos e novos. Há um ano trabalhamos na elaboração do projeto, de maneira silenciosa, ouvindo as pessoas da Saúde de Marília, que nos passaram que o HMI (Hospital Materno Infantil) não comporta mais a demanda, além de estar instalado em um prédio muito antigo e com problemas estruturais. Esse novo hospital será de referência para 62 municípios, com um público potencial de 1,3 milhão de pessoas”, disse Vinicius Camarinha.

As obras devem ser concluídas em dois anos. Serão cinco andares, sendo 13 mil metros quadrados de área, com pronto socorro infantil; enfermaria; centro cirúrgico; unidades de terapia intensiva neonatal, infantil e adulto; brinquedoteca e classe hospitalar (para reforço escolar às crianças internadas); centro de parto com estrutura para parto normal e cesárea; UTIs Neonatal e Pediátrica com ampliação dos leitos atuais; novo e moderno centro cirúrgico; maternidade com internação em alojamento conjunto garantindo segurança e qualidade no atendimento das mães e recém-nascidos; unidades de internação em ginecologia; clínica-cirúrgica e berçário; além de toda estrutura administrativa. O novo hospital será construído ao lado do Hospital das Clínicas.




59 visualizações0 comentário