Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Equipes orientam usuários sobre nova Zona Azul digital, em Marília. Sistema começa operar em agosto


Equipes da a empresa responsável pela administração das três mil vagas de Zona Azul em Marília, iniciaram nesta quinta-feira (15), orientações aos usuários sobre o novo sistema digital de estacionamento (parquímetro - aparelho eletrônico que regula o tempo de permanência dos carros nas vagas e que funciona mediante a introdução de moedas). Os motoristas terão prazo de 30 dias para começar a usar o aplicativo da Rizzo Parking.

Os parquímetros devem ser instalados nos próximos dias e começarão a funcionar até o dia 15 de agosto. Os usuários poderão pagar as tarifas da nova Zona Azul nos equipamentos, aplicativos ou em maquininhas eletrônicas com os atendentes nas ruas.

O serviço vai abranger as vagas de estacionamento na área central e também na região da Avenida das Esmeraldas e da igreja São Bento. Os valores cobrados serão de R$ 2,00 (período de uma hora) e R$ 4,00 (duas horas), com tolerância de quinze minutos para o usuário utilizar a vaga sem a necessidade de pagamento. Assim que o sistema for efetivamente implantado - no dia 15 de agosto – começará a cobrança das tarifas. Ficou estipulado, entre a prefeitura e a Rizzo Parking, um prazo de trinta dias sem aplicação de penalidades aos usuários, que receberão todas as orientações sobre o funcionamento do novo sistema. Do total de vagas, 5% são reservadas para idosos e 2% para deficientes. O prefeito Daniel Alonso (PSDB) destacou a modernidade do sistema e a importância dessa mudança para Marília. “Quando assumimos a prefeitura tínhamos o objetivo de modernizar o sistema de Zona Azul e agora conseguimos. A empresa iniciou os trabalhos gerando empregos e renda para nossa cidade, além de permitir um rodízio no estacionamento de vagas, o que vai beneficiar diretamente os comerciantes. Tenho certeza que em breve a cidade vai aprovar esse novo sistema,” disse.

DISCIPLINA E MODERNIDADE

O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, destacou a necessidade do estacionamento rotativo. “Com isso conseguiremos disciplinar ainda mais o trânsito e trará mais facilidade a todos os usuários. É um sistema moderno e que vai propiciar melhores condições de encontrar a vaga para que o usuário cumpra os seus compromissos com mais celeridade.” A empresa, de Indaiatuba, est finalizando a sinalização de ruas, instalação de parquímetros e placas de orientação. A nova Zona Azul de Marília vai funcionar para carros das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados.




60 visualizações0 comentário