top of page

Escola infantil suspende aulas de turma em Marília após morte de aluna estar sob suspeita de sarampo

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 5 de out.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 7 de out.

ree

A Emei Mãe Cristina, localizada na Rua Coronel José Brás, região central de Marília, decidiu suspender as aulas de uma turma nesta segunda-feira (6), após a aluna Isabela Bacchi Nascimento, de 1 ano e 2 meses, falecer por suspeita de sarampo.

A turma, no caso, é onde estava Isabela, informou a assessoria de Imprensa da Prefeitura. A direção da escola havia informado em comunicado aos país suspensão de todas as aulas.

"Gostaríamos de informar que, até o momento, há uma suspeita de que a causa da morte de Isabela possa estar relacionada ao sarampo. No entanto, ressaltamos que aguardamos o laudo oficial da autópsia para confirmação ou descarte dessa hipótese", menciona comunicado da escola, em Nota onde também lamenta o ocorrido.

A morte de Isabela gerou comoção nas redes sociais. As vacinas da criança estavam todas em dia. Ela está sendo velada na Sala 7 do Velório Municipal e o sepultamento está marcado para às 17h30 desta segunda-feira (6), no Cemitério da Saudade.


COMUNICADO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS

"É com profundo pesar e tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida aluna Isabela Bacchi Nascimento. Nesse momento de luto, nossos sentimentos estão voltados à família da Isabela, à qual prestamos solidariedade e força.

Gostaríamos de informar que, até o momento, há uma suspeita de que a causa da morte de Isabela possa estar relacionada ao sarampo. No entanto, ressaltamos que aguardamos o laudo oficial da autópsia para confirmação ou descarte dessa hipótese.

Diante da simples suspeita, adotamos uma medida de precaução e responsabilidade: as aulas na EMEI Mãe Cristina serão suspensas amanhã (segunda-feira, dia 06/10). Essa ação visa garantir a segurança de todas as crianças, permitindo a realização de procedimentos de desinfecção do ambiente, caso seja necessário, e evitando qualquer risco à saúde dos nossos alunos.

Reiteramos que essa decisão se fundamenta na necessidade de adotar ações preventivas, mesmo na ausência de confirmação definitiva, para proteger nossa comunidade escolar.

Agradecemos a compreensão de todos neste momento difícil. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança, saúde e bem-estar de nossos estudantes e suas famílias".

EMEI MÃE CRISTINA


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page