top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Escolas recebem livro sobre a história de Marília


Obra integra base nacional curricular comum e está em sintonia com as propostas pedagógicas da rede municipal

Os 94 anos de história e de emancipação política de Marília - celebrados neste 4 de abril - estão narrados na obra ‘Conto, Canto e Encanto com a Minha História… Marília - Cidade Símbolo de Amor e Liberdade’, distribuída para alunos e professores da rede municipal de ensino. Todo o conteúdo apresentado no livro faz parte da Base Nacional Curricular Comum, documento que embasa as Propostas Pedagógicas da Rede de Ensino Municipal. “Estamos distribuindo mais de 10 mil livros e esta é mais uma ação da nossa administração no sentido de dar suporte ao trabalho realizado em nossas escolas”, informou o prefeito Daniel Alonso.

Na obra, encontram-se preciosas informações relativas a aspectos geográficos, históricos, origem do nome de Marília, descobertas paleontológicas, trajetória dos imigrantes, formação da população, símbolos municipais, personalidades da cultura e do esporte, entre outros dados.

“É a história de nosso município divulgada e contada de forma envolvente para crianças, adolescentes e adultos”, destacou o secretário de Educação, professor Helter Bochi. Exemplares estão sendo entregues para corpo docente, equipe gestora e estudantes. “O intuito é subsidiar estudos, projetos, ações investigativas, dentre outras possibilidades. É evidente a carência que temos em relação ao acesso e a organização de materiais que reúnam as especificidades da história local. Ter todas estas informações compiladas em um material que aproxime as unidades escolares e seus diversos atores desse conhecimento historicamente acumulado trata-se de uma grande conquista”, observou o secretário. Bochi parabenizou a iniciativa do prefeito em resgatar toda a história de Marília e preservá-la em um livro didático. O suporte à evolução didática é mais uma das ações que fazem da Educação municipal de Marília uma referência em todo o Brasil. “Assim como a entrega de acervo para as bibliotecas escolares e entrega do kit ‘Leitura em Casa’ - que realizamos no ano anterior e daremos continuidade neste ano - realizamos investimentos para o fortalecimento do saber, do conhecimento e do desenvolvimento humano. São investimentos no que temos de mais valioso: as nossas crianças. Estamos com grandes ações em andamento, como a construção de escolas, reformas e serviços de manutenção. Agradeço imensamente a confiança da população e podem contar com os nossos esforços e trabalho”, concluiu o prefeito.




23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page