top of page

Escolta armada da Rumo Logística "acompanha" desocupação de área por camelôs, no centro de Marília

  • Adilson de Lucca
  • 1 de jan.
  • 1 min de leitura

Escolta armada da concessionária Rumo Logística esteve na tarde desta quinta-feira (1°), na área ocupada por camelôs sobre a via-férrea no centro de Marília.

Hoje venceu o prazo para os camelôs desocuparem o espaço. Decisão judicial nesse sentido foi tomada após a concessionária Rumo Logística mover ação de reintegração de posse. A ocupação do local começou há cerca de sete anos. Após esse prazo, está autorizada a desocupação com força policial.

Um dos camelôs disse ao JORNAL DO POVO que eles continuam desmontando as estruturas dos boxes e deixando o local, conforme determinado pela Justiça. "Não houve nenhum tipo de confronto. Um dos seguranças da Rumo disse que a Prefeitura não põe a mão em nada aqui (área) e que o espaço pertence à Rumo".

Boa parte dos cerca de 50 ocupantes de boxes instalados no local (que chegou a ter 150 ocupantes) já deixaram o local, levando mercadorias. Mas as estruturas metálicas e de blindex dos boxes seguem na área.

Parte delas foram desmontadas e outras continuavam sendo desmontadas nesta terça-feira (30).

Cerca de 50 camelôs receberão indenização de R$ 17 mil da Prefeitura de Marília, após desocupação da área.


 
 
 

1 comentário


Luiz Carlos Inacio de Souza
Luiz Carlos Inacio de Souza
02 de jan.

Tudo errado 😔 primeiro quem autorizou os camelôs construírem em local privado, na calçada da rua nove de julho fecharam parte da calçada impedindo o tráfego 🚸 de pessoas que fiscal autorizou esse erro grosseiro! No mínimo houve propinas!

Curtir
bottom of page