top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Espaço Viver Mais Saúde Pompeia da Unimed promove evento para celebrar o Dia Mundial da Saúde


Evento aconteceu no domingo e contou com diversas atividades

No dia 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde, data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi fundada. Em 2023, celebrando seu 75º ano, a OMS definiu como tema "Saúde para todos", que inspirou a equipe do Espaço Viver Mais Saúde Pompeia da Unimed a realizar um evento aberto à população para promover a educação em saúde e estimular a adoção de um estilo de vida mais saudável.

O evento aconteceu no dia 02/04, às 8h, e contou com uma série de atividades, como acolhimento com coleta de dados, aferição de pressão arterial, peso, altura e IMC, orientações de saúde e divulgação do Espaço Viver Mais Saúde, aula de alongamento, atividade física e sorteios. Profissionais de diversas áreas, como médicos, enfermeiras, psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos e recepcionistas, participaram do evento.

Bruna Caldato Gaioto Francisco, enfermeira do Espaço Viver Mais Saúde Pompeia, “destacou que ficou muito satisfeita com a adesão das atividades propostas. Segundo ela, foi possível divulgar o espaço, que está completando um ano, e já há procura por atendimentos e participação no grupo de prevenção e nos atendimentos individuais. A organização do evento contou com o apoio de lideranças importantes da cidade de Pompeia, o que reforça a necessidade de realizar eventos semelhantes, aproximando a equipe da comunidade, trabalhando a educação em saúde e estimulando o autocuidado”.

“Ao todo, cerca de 163 pessoas foram atendidas na tenda do Espaço Viver Mais Saúde Pompeia, onde receberam orientações sobre bons hábitos de vida e a importância do autocuidado como forma de prevenção de doenças, além de dicas e orientações de saúde. Agradeço o apoio das empresas Farmácia Unimed, Brudden, Adcos Marília, Minimercado Compacto, Banana Coreban, Farmácia Sálvia e Saúde Integral Jacto, que contribuíram para a realização do evento”. Finaliza Dr. André Moro, coordenador do Espaço Viver Mais Saúde Pompeia, Cardiologista e Médico do esporte.



48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page