top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Estúdios do Edifício Concept, da Menin, inauguram novo estilo de moradia


A arquiteta Bia Menin fala sobre o projeto arquitetônico, a decoração e o novo estilo

de vida do Concept


O Edifício Residencial Concept MN, ao lado da Avenida das Esmeraldas, que será entregue em breve pela Menin Engenharia, estreia também um novo estilo de moradia em Marília, de apartamentos compactos em localização em bairro nobre, com tudo que se precisa à sua volta.

Melhor, o empreendimento oferece apartamentos no estilo “estúdio”, seguindo a nova tendência de moradia em grandes centros urbanos ao redor do mundo, projetado para oferecer um ambiente integrado – quarto, sala e cozinha sem divisórias – com banheiro a parte e complementado por uma ampla varanda gourmet.

O empreendimento inovador, lançado em 2019, conta ainda com uma arquitetura moderna, uma área de lazer arrojada e um hall de entrada luxuoso. Construído em uma torre única, com vaga de garagem e dois elevadores, todo o empreendimento foi projetado para oferecer facilidades, serviços e benefícios que facilitam a vida de seus moradores.

Residencial oferece área de lazer com salão de festa, cozinha gourmet e muitos benefícios em área privilegiada, perto de tudo

A arquiteta Bia Menin, do escritório ABM, que integra a equipe de arquitetos e engenheiros que projetaram o empreendimento, responsável também pela decoração do Concept, fala sobre este novo estilo de vida que o empreendimento possibilita.

“Tudo no empreendimento foi pensado em se propor uma linguagem bem cosmopolita. A própria decoração buscou trabalhar isso, por meio de materiais utilizados com metais, couro, revestimentos em tecidos mais encorpados, passando essa ideia de um espaço um pouco mais urbano”, diz a arquiteta.

A proposta do empreendimento também foi o de se criar uma personalidade única ao edifício, para se destacar no meio urbano. O empreendimento, construído na Rua dos Topázios, 55, a poucos metros da Avenidas das Esmeraldas e do Esmeralda Shopping, se destaca por se integrar a uma das regiões mais valorizadas e utilizadas de Marília. Possui supermercados, academias, restaurantes e a pista de cooper mais badalada da cidade.

O Edifício Concept oferece estúdios com ambiente integrado e varanda gourmet em projeto moderno e arrojado

Para a arquiteta, os estúdios, como moradias práticas, são ideais para solteiros, casais sem filhos, profissionais, que não necessitam de muito espaço e buscam facilitar o cotidiano sem perder a qualidade de vida.

“Os apartamentos estúdios são ideais inclusive para quem vem de fora para trabalhar em Marília e não quer ficar indo e voltando, por exemplo”, conta Bia. Segundo ela, o apartamento é extremamente bem localizado, a um quarteirão de praticamente tudo a pé.

Bia Menin conta que os estúdios foram construídos somente com materiais de qualidade, metais Docol, acabamentos PortoBello, granito São Gabriel, valorizando o espaço do banheiro e entregando uma varanda maior do que o normal, com pia para área gourmet e ponto de gás que possibilita ao morador colocar uma churrasqueira caso tenha vontade. “É um apartamento que tem uma varanda gourmet ampla. Se os proprietários resolverem futuramente fechar a varanda o estúdio pode ganhar ainda mais usos e praticidades”, declarou.

A sauna com Jacuzzi possibilita até um ambiente para se tomar sol, conversar com amigos e relaxar

O Residencial Concept é hoje um dos melhores retornos de investimento do mercado imobiliário, pois a valorização do metro quadrado da região foi maior do que as estimativas. Os proprietários devem receber as chaves com um retorno de preço de mercado 40% superior ao que investiram até o momento, já que se trata de uma região cada dia mais valorizada.

A Menin Engenharia informa que ainda possui algumas unidades à venda, com financiamento da Caixa, entrada obrigatória mínima e parcelável ou até com entrada zero, possibilitando ainda o investimento sem necessidade de uso de capital inicial. Informações com o a imobiliária de sua preferência.



27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page