top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Estradas rurais da região da Fazenda do Estado estão recebendo melhorias

Atualizado: 12 de abr. de 2021


Subprefeito Érick de Castro (ao centro) acompanha trabalhos de recuperação de estradas na

região da Fazenda do Estado


Estradas rurais da região da Fazenda do Estado estão passando por serviços de recuperação e revitalização. Diversas máquinas da Prefeitura trabalham naquela região. Os serviços beneficiam principalmente os produtores agrícolas que precisam escoar as safras.

"Estamos seguindo um cronograma de recuperação das estradas e estão sendo programados os trabalhos de reformas e recuperações de pontes aqui nesta região", explicou o subprefeito da Fazenda do Estado, Érick de Castro.

As melhorias estão sendo implementadas através da secretaria municipal de Serviços Urbanos, sob a supervisão do coordenador Anilton Santos Rodrigues e ocorreram a partir de requerimentos do vereador Evandro Galete (PSDB).

RENOVAÇÃO DA FROTA

Atendendo reivindicação de Galete, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) encaminhou e a Câmara de Marília aprovou Projeto de Lei autorizando a Prefeitura a firmar contrato com o Banco do Brasil, através de linha de crédito específica, para aquisição de mais 41 máquinas, caminhões, tratores e equipamentos novos, que serão integrados à frota municipal.

Como presidente da Comissão de Justiça e Redação, Galete agilizou o processo de tramitação do referido Projeto. Serão investidos mais R$ 10 milhões nas referidas aquisições, com linha de financiamento especial e juros de apenas 0,45% ao mês.

"No ano passado, por politicagem da oposição ao prefeito, o processo legislativo foi atrasado e o prazo de liberação do financiamento acabou sendo perdido. Mas, agora, não permitimos isso e felizmente o Projeto já foi aprovado e em breve o crédito estará disponível para a compra desses importantes veículos, maquinários e equipamentos", explicou o vereador.

Ele agradeceu ao prefeito Daniel Alonso pelo apoio à sua reivindicação. "Esta é uma luta desde o ano passado e felizmente agora está de concretizando, para melhor atender a população das áreas urbana, suburbana e zona rural, que poderão ter um importante reforço nos seriços de manutenção, principalmente", disse Galete.

INTEGRAÇÃO DAS SECRETARIAS

O vereador salientou também a importância da integração entre as secretarias municipais de Agricultura, Obras e de Limpeza Pública e Meio Ambiente. "Sempre defendi esta visão, com as pastas trabalhando em sintonia uma com a outra, inclusive no uso de veículos e maquinários e mão de obra. Muito bom que as secretarias, que ligadas ao setor de urbanização, unam forças para atender a população".


192 visualizações0 comentário
bottom of page