O Parque Tecnológico da Universidade de Marília (Unimar) ganhou um novo laboratório, o Inovatech. Moderno e com equipamentos altamente tecnológicos, o ambiente proporciona aos acadêmicos aprendizado prático de excelência, principalmente para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação. O espaço também marca a integração dos cursos, uma vez que foi projetado e construído pelos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo.
De acordo com o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, o espaço completa a mega infraestrutura do Parque Tecnológico da Unimar. “É muito gratificante entregar mais esse ambiente para os alunos, porque eles conquistaram mais espaços de estudo e, dessa maneira, fortalecem a área de tecnologia da Instituição, além de marcar o início do curso de Ciência da Computação da Unimar", destaca.
Ainda segundo o Prof. Caio, é importante ressaltar, também, que o espaço foi construído a partir da integração entre os cursos. “Esse ambiente foi idealizado por nós, dos cursos de TI, junto ao coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, o Prof. Me. Fernando Netto, e acadêmicos. Pensamos em cada cantinho, desde as pinturas até os objetos e disposição das mesas, ou seja, um laboratório totalmente concebido dentro da Expertise da Unimar, o que é uma alegria”, complementa.
Os alunos estão felizes e animados com mais esse ambiente de aprendizagem. O acadêmico Leonardo Meira Livon falou sobre o ambiente. “É gratificante acompanhar toda essa transformação e perceber que temos acesso a tecnologia de ponta, porque é o nosso material de aprendizagem. Então, aprender com equipamentos de primeira linha e com essa qualidade toda nos deixa ainda mais animados”, comemora.
A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Prof. Dra. Fernanda Mesquita Serva, destacou a alegria em poder conceder aos alunos o novo ambiente. “Estamos muito felizes em entregar aos nossos alunos e alunas essa grande sala que, para além das habilidades técnicas, a gente vai conseguir trabalhar muitas habilidades emocionais e as habilidades digitais. É uma alegria estar inaugurando esse espaço que complementa o Centro Computacional da Unimar e demonstra a fortaleza da Universidade de Marília na área de tecnologia da informação”, ressalta.
Comentários