top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Estudante morta em ataque a tiros em escola queria ser professora. Garoto segue em estado grave


A estudante que morreu após ser baleada na manhã desta segunda-feira (19), no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, foi identificada. Karoline Verri Alves, de 17 anos, era estudante do ensino médio e foi alvo de disparos efetuados por um ex-aluno da instituição.

Em entrevista, uma amiga de Karol, identificada como Isa, disse que pouco antes dos disparos, a vítima avisou que iria ao pátio do colégio jogar ping-pong. Pouco depois, foram registrados disparos e muita correria na escola.

Ainda de acordo com a amiga, o sonho de Karoline era ser professora e viajar o mundo. “Ela não queria nem fazer formatura, pois queria economizar dinheiro para viajar”, contou Isa, que ainda destacou como a amiga era doce e amada por todos.

O CASO

Segundo a Polícia Militar, um ex-aluno, 21 anos, foi até a direção da escola para solicitar documentos, quando fez os disparos. Na ação, ele baleou Karoline, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

O adolescente Luan Augusto, de 16 anos, foi ferido na cabeça e socorrido em estado grave. O rapaz foi preso com um revólver e mais de 40 munições. Ele fez os disparos pelas janelas das salas de aula.

Ele foi detido e encaminhado para o plantão policial em Londrina. Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. Policiais militares, Corpo de Bombeiros e Samu estão no local. Após o ataque, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias.



387 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page