Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Evento reúne mulheres empreendedoras hoje à noite no Teatro Municipal


O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec) da Associação Comercial e de Inovação de Marília, promove nesta terça-feira (22), das 19h30 às 22h, no Teatro Municipal de Marília, um encontro regional envolvendo mulheres empreendedoras, para a realização de uma série de painéis sobre a conquista feminina, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrada mundialmente no dia 08 de março.

“Esse encontro acontece anualmente e reúne dezenas de empreendedoras que destacam a emancipação feminina no geral”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins.

As vagas são limitadas e os interessados devem confirmar presença com antecipação. O evento tem parceria da Prefeitura de Marília e do Escritório Regional do Sebrae.

De acordo com Ana Cristina da Silva, coordenadora do conselho, a entrada será um kit de higiene feminino (absorvente, sabonete, escova de dentes e creme dental) e a programação conta com quatro painéis com temas diferentes:

Painel 1 – Desafios e avanços da mulher na sociedade (Ana Cristina Carmargo e Valéria Ciafre);

Painel 2 – Tome as rédeas de sua vida (Tereza Cristina Baraldi);

Painel 3 – Se não você, quem vai te fazer feliz? (Leciane Andressa dos Santos); Painel 4 – Como transformar seu negócio em um grande sucesso (Juliana Sanches e Natali Conrado).

“Entre uma apresentação e outra, teremos algumas surpresas no evento que certamente o pessoal vai gostar”, disse a coordenadora.

Por ser no Teatro Municipal e ter uma capacidade para somente 400 pessoas, é prudente confirmar presença com antecipação, através do endereço eletrônico CLIQUE AQUI.

“Através deste cadastro ficará mais fácil acolher a todos da melhor maneira possível”, disse Ana Cristina, entusiasmada com o encontro. “No mês de outubro fizemos um encontro memorável dentro das atividades do “Outubro Rosa”, na Unimar que foi histórico”, lembrou.

Toda arrecadação de material de higiene feminina será doado para mulheres em vulnerabilidade social de comunidade e entidades de Marília.

Segundo Adriano Luiz a cada ano que passa, as mulheres conquistam novos papéis na sociedade e caminham rumo ao protagonismo em diversos mercados de atuação. “E no empreendedorismo não é diferente”, ressaltou. “Hoje, o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras”, apontou, conforme levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado com 49 nações.

Ao todo, são mais de 24 milhões de brasileiras tocando negócios próprios, gerando empregos e movimentando a economia. “Mas, ainda há um longo caminho a ser percorrido para que as mulheres tenham o seu potencial valorizado”, reconheceu o dirigente.








36 visualizações0 comentário