Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Ex-comandante da PM em Marília notabilizada pela polêmica da "carteirada" é promovida e se aposenta


Notabilizada pelo escândalo da "carteirada" envolvendo a vereadora professora Daniela Alves (PL), no ano passado, a tenente coronel PM e ex-comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar em Marília,, Márcia Cristina Cristal foi promovida a coronel e aposentada por tempo de serviço, com direito ao benefício equivalente ao salário integral.

Publicação nesse sentido consta no Diário Oficial do Estado.

Após a polêmica da "carteirada",a comandante, que estava há apenas cerca de cinco meses no comando do Batalhão, pediu licença do cargo, alegando problemas de saúde e não voltou mais ao posto. Em seguida, foi transferida para o Estado Maior, em Bauru, uma espécie de promoção.

Um procedimento interno foi aberto no âmbito da corporação para apurar o caso envolvendo a comandante e um sargento, durante autuação e apreensão do veículo da vereadora.

O carro estava com licenciamento vencido e era conduzido pela filha dela, na madrugada de 16 de agosto do ano passado. A fiscalização apontou ainda que os pneus dianteiros do carro estavam "lisos". A vereadora contestou apontando laudos.

O rolo da "carteirada" gerou também a instauração de uma Comissão Processante na Câmara de Marília, que acabou arquivada em dezembro, um mês após a reeleição da parlamentar.


638 visualizações0 comentário