Buscar
  • Agências

Ex-goleiro Marcão recebe convite para assistir final Palmeiras e Santos na Libertadores. Mas não vai


O ex-goleiro Marcão, ídolo do Palmeiras, mostrou aos seus seguidores no Instagram a carta que recebeu da CBF convidando-o para assistir à final da Libertadores entre Verdão e Santos, no próximo dia 30. Além de um par de ingressos, o convite inclui transporte e hospedagem. Marcão, que reside em Oriente (19 quilômetros de Marília) disse que não poderá comparecer, mas não explicou o motivo.

"Olha o que eu recebi, um convite para assistir a final da Liberta no Maraca, e não vou poder ir, seis acreditam? É muita largueza!! Obrigado a @cbf_futebol pela lembrança e ao presidente Rogério Caboclo pela consideração!! Vou fazer de tudo pra conseguir chegar ao meu lugarzinho da sorte no sofá de casa, paciência!".

Ídolo da torcida Alviverde, Marcão foi um dos principais nomes da conquista da Libertadores pelo Palmeiras em 1999.

EXPECTATIVAS HÁ UMA SEMANA DA FINAL

O torcedor está ansioso. Porém, ainda há um pequeno caminho para Palmeiras e Santos antes da decisão da Copa Libertadores, marcada para o próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Sete dias antes do jogo, o ge mostra o panorama atual dos dois finalistas e os próximos passos, pensando no jogão no Rio de Janeiro.

Enquanto aguardam a final, Palmeiras e Santos seguem em ação no Campeonato Brasileiro. Ambos brigam por vagas para a próxima edição da Libertadores, com vantagem até aqui para o time alviverde, após 30 partidas de cada clube na Série A. O time comandado por Abel Ferreira ocupa a quinta colocação com 51 pontos. São seis pontos a mais na comparação com os atletas comandados por Cuca, que atualmente ocupam a nona colocação na tabela de classificação. Palmeiras tem embalo freado pelo Flamengo Desde a classificação contra o River Plate, o Palmeiras viveu duas excelentes noites e uma bem abaixo, pelo menos na questão do desempenho. No empate por 1 a 1 contra o Grêmio, a equipe dominou o rival da final da Copa do Brasil, mas acabou vazada e precisou de Weverton no fim para evitar a derrota no Allianz Parque. Na sequência, novamente na arena, uma das noites mais especiais da temporada. Contra um embalado Corinthians, que ainda briga por vaga na Libertadores do ano que vem, o Palmeiras sobrou e goleou o maior rival por 4 a 0. Desde 2004, a equipe alviverde não superava o adversário alvinegro por essa diferença de gols. A retomada de desempenho, contudo, acabou freada na quinta-feira. Contra o Flamengo, a equipe de Abel Ferreira apresentou dificuldades ao ser pressionada e pouco criou contra o time comandado por Rogério Ceni. Em Brasília, os cariocas se saíram melhores e venceram por 2 a 0, afastando o Palmeiras da briga pelas primeiras posições. Santos estaciona no Brasileirão

Depois de eliminar o Boca Juniors em uma noite brilhante na Vila Belmiro, o Santos entrou em campo outras duas vezes pelo Campeonato Brasileiro: venceu uma e perdeu outra, estacionando na tabela de classificação.

No domingo, a equipe comandada pelo técnico Cuca foi a campo com força máxima. O treinador decidiu não poupar seus principais jogadores, já que ainda tinha duas semanas até a decisão contra o Palmeiras. E o resultado apareceu: o Santos venceu o Botafogo por 2 a 1, na Vila Belmiro.



241 visualizações0 comentário