top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Ex-jogador do MAC, Lucas Praxedes, morre em queda de avião, na manhã deste domingo


Lucas Praxedes, ex-MAC, morre no acidente desta manhã, em Tocantins

Um acidente aéreo na manhã deste domingo, dia 24 de janeiro, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional (Tocantins), vitimou o presidente do Palmas Futebol e Regatas e mais quatro jogadores do clube que estão disputando a Copa Verde da temporada 2020 e se preparando para o retorno do Campeonato Tocantinense.

Entre os atletas mortos está o ex-jogador do Marília Atlético Clube (MAC), lateral esquerdo Lucas Praxedes. Ele atuou no Campeonato Paulista da Bezinha, em 2019, quando o MAC conquistou o acesso à Série A-3. A diretoria do Alvi Celeste divulgou Nota de pesar pela tragédia.


Estavam no avião, além de Lucas (foto acima), o piloto, de nome Wagner, o presidente do clube, Lucas Meira, de 35 anos, nascido em Goiânia, mas radicado em Palmas desde 2007, e mais três jogadores: Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari.

Segundo informações, o avião teria sido fretado para ir à Goiânia. Nesta segunda-feira, dia 25, o Palmas enfrentaria o Vila Nova, no OBA, às 16 horas, pela segunda fase da Copa Verde 2020. Além disso, a equipe estava se preparando para o retorno do Campeonato Tocantinense, onde no jogo de volta da semifinal o Palmas fará o jogo contra o Araguacema, na quinta-feira, dia 28.

O resto da delegação do Palmas já tinha viajado para Goiânia. Os quatro jogadores estavam em isolamento, pois haviam testado positivo para covid-19 há 10 dias e o tempo para voltar às atividades acabava exatamente neste domingo. Por isto, o mandatário do clube fretou o avião para que os atletas pudessem se juntar ao restante do elenco e estivesse à disposição para a partida desta segunda-feira.

O acidente aéreo ocorreu com um avião particular que decolou na pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA). O acidente causou a morte de seis pessoas. A pista fica localizada em Luzimangues, na outra margem do lago de Paraíso de Tocantins. A princípio, as informações são de que o avião caiu na hora da decolagem.




1.963 visualizações0 comentário
bottom of page