O ex-vereador João Paulo Salles, o Choquito, 44 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (4) em Alvinlândia. Acusado de estupro de vulnerável, ele foi conduzido à CPJ em Marília, onde ficou preso, aguardando audiência de custódia nesta quinta-feira (5).
A vítima é uma menor de 14 anos, sobrinha dele, que está grávida e com a qual o acusado teria relacionamento há vários anos.
Uma médica e o Conselho Tutelar do município, acionaram a polícia após a adolescente ser socorrida ao Hospital das Clínicas de Marília com fortes dores abdominais. Ela declarou ter sido estuprada pelo tio no dia anterior, mas que vinha sendo vítima dele desde a sua infância. No ato da prisão Choquito negou o crime.
Ele foi eleito vereador em Marília em 2012 e renunciou ao mandato um ano depois, após inquérito policial sobre pedofilia e pedido de abertura de processo de cassação na Câmara. O vereador Marcos Rezende assumiu o lugar dele. Depois disso, Choquito, que atuava como palhaço, mudou para Alvinlândia, onde residem seus familiares.
Comments