top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

EXCLUSIVO: ataques contra João Pinheiro nas redes sociais partiam de computadores de órgãos municipais


Há vários meses, o candidato a prefeito de Marília, João Pinheiro (PRTB) vinha sofrendo pesados ataques com fake news e postagens ofensivas em uma página no Whatsapp e no Facebook.

Após, representação do candidato, no início de agosto, a Justiça Eleitoral determinou que o Facebook Serviços On Line do Brasil (que administra o FacebooK e Instagram) informasse todos os perfis da redes sociais administrada pela empresa onde foram veiculadas postagens criminosas João Pinheiro (PRTB) e sua família.

A medida determinou ainda urgência para a imediata exclusão das postagens de cunho negativo e ofensivas ao candidato.

O resultado das buscas pelo sistema do Facebook, apontou que as referidas postagens partiam de computadores localizados em órgãos municipais na área central de Marília e na zona norte da cidade. Os dados do levantamento são sigilosos. Imagens de câmeras dos locais devem aprofundar as investigações, a cargo da Polícia Federal.

"CRIMINOSOS SERÃO ENJAULADOS"

João Pinheiro convocou a imprensa recentemente para expor sua indignação com ataques através de perfis fakes nas redes sociais contra ele e sua família. Postagens criminosas envolvem montagens grotescas de fotos e dizeres agressivos em vários sentidos, incluindo pornografia e acusações de atos ilícitos.

Ao lado da esposa Victória (também alvo dos criminosos), João Pinheiro disse que já registrou Boletim de Ocorrência e acionou a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal.

"Esse tipo de gente tem que ser enjaulada, são piores que animais. Não respeitam famílias, ninguém. Mas confio na polícia e nas autoridades, que já estão tomando as providências legais e vão chegar nesses criminosos. Já imaginamos quem sejam esses criminosos e eles serão enjaulados e retirados do convívio da sociedade", afirmou o empresário. Ele preferiu não entrar em detalhes para não atrapalhar os trabalhos de investigações.

"Agradeço de coração pessoas que nos enviam mensagens de apoio e solidariedade, também indignadas com essa covardia contra famílias. Esses criminosos nos atacam com ataques de todo tipo, gente com falta de caráter. Mas vão passar vergonha quando a polícia bater na porta deles", disse João Pinheiro.

Ele acrescentou que "essa gente covarde, que se esconde em perfil fake, vão aprender a não mexer com pessoas decentes, com homem, pai de família".

O empresário disse que sabe a mulher que tem ao seu lado e ela sabe o homem que tem ao lado dela. "Somos uma família com decência e honra, Vocês vão ver com quem vocês estão mexendo".

Afirmou que esses tipos de ataques não vão parar seu trabalho e sua pré-campanha à Prefeitura de Marília. "Nosso compromisso é fazer a diferença, trabalhar por uma Marília melhor, com gestão decente e livre desses criminosos".

Victória disse que o casal fica indignado com tamanha covardia. "Até a minha mãe foi alvo desses criminosos. As pessoas nos enviam prints dizendo olha o que estão fazendo com vocês. A gente já estava preparado para ataques ao entrar na política, porque a gente sabe que infelizmente a política é suja. Mas esses ataques extrapolaram todos os limites, partindo para o pessoal e isso não é política. Estamos fortes porque temos um Deus que nos protege e estamos tomando as providências cabíveis, dentro da lei".


481 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page