Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Falece o ex-deputado federal Osvaldo Doreto Campanari, 90 anos


Faleceu no final da tarde desta segunda-feira (26), o ex-deputado federal por Marília, Osvaldo Doreto Campanari, 90 anos (7 de janeiro de 1931). Ele estava internado na Santa Casa de Marília há cinco dias, com sintomas da Covid e os pulmões comprometidos. Não chegou a ser intubado e estava no quarto.

Em casa, ele permanecia em leito padrão hospitalar em um quarto e a esposa dele, Ester Pierini Doreto Campanari, 84 anos, em outro quarto, também sob cuidados médicos permanentes há cerca de três anos, após sofrer um AVC. O casal teve cinco filhos: José Ivan, João e Osvaldo Filho, Josane e Simone (falecida).

O ex-deputado sempre foi respeitado em todos os segmentos por sua conduta de honradez e probidade

Doreto Campanari era médico oftalmologista formado pela Universidade Federal do Paraná (Curitiba). Após ter sido eleito vereador, exerceu seu primeiro mandato de deputado estadual por Marília de 1974 a 1978, sendo reeleito para o quadriênio até 1982, ano em que se elegeu deputado federal.

Foi reeleito em 1986/90, sendo o único representante de Marília e região na Assembleia Nacional Constituinte, em 1988. Homem de notável cultura e tratamento cortês, que exerceu as atividades parlamentares com extrema honradez, dignificando o nome de Marília em todo o país. Trajetória que lhe rendeu diversos títulos e homenagens.

Não haverá velório. Apenas uma cerimônia reservada para familiares.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE MARÍLIA

A Prefeitura de Marília, através do Prefeito Daniel Alonso e o vice-prefeito Cicero do Ceasa, lamenta a morte do ex-vereador e ex-deputado estadual e federal Oswaldo Doreto Campanari aos 91 anos em Marília.

“Um homem íntegro, humano, que lutou por grandes causas da nossa cidade e por toda a região, sempre ajudando a construir, desenvolver e realizar os sonhos da nossa população. Sem dúvida ele foi um político exemplar, e deixará em nossas lembranças e na nossa história seu legado”, disse o Prefeito Daniel Alonso.

Nesse momento de dor e saudade nos solidarizamos com os familiares e amigos e desejamos força a todos que o cercavam.



491 visualizações0 comentário