A família da garota Sofia Mulato da Silva, de 7 anos, residente em Marília, criou uma vakinha virtual para arrecadar recursos para ela fazer uma cirurgia de reabilitação da doença de Légge-Calvé-Pértes, causada por um fornecimento de sangue insuficiente para a parte superior da placa de crescimento do fêmur, perto da articulação do quadril. Os sintomas típicos incluem dores no quadril e dificuldades para andar.
Por necrosar os ossos, essa moléstia causa muita dor na criança, a qual usa uma cadeira de rodas. A menina apresentou os primeiros sintomas da rara doença em outubro do ano passado, com dores no cóccix e incômodos de articulação ao andar.
A partir de então, com o agravamento da doença, Sophia passou a usar uma cadeira de rodas para se locomover.
A menina iniciou tratamento no Ambulatório Mário Covas, vinculado ao Hospital das Clínicas/Famema. Foi indicada cirurgia, com a necessidade de uma placa importada. Entretanto, segundo a família, a peça demorou muito para chegar e na semana passada, ao retornar ao Ambulatório, houve informação que a cirurgia estava suspensa por teoricamente não trazer mais resultados desejados.
A família da garota ficou indignada e procurou um médico particular, o qual apontou pela viabilidade da cirurgia. Para custear a cirurgia e o tratamento, a família de Sofia decidir criar uma Vakinha, com a qual pretende arrecadar R$ 5 mil para esta finalidade.
Até a manhã desta sexta-feira (30), havia 16 doações, somando R$ 835,26. Quem quiser colaborar com a Sofia, doado qualquer quantia, pode acessar a Vakinha CLIQUE AQUI
Doações também podem ser feitas pelo PIX 14996089028 (Fernanda Aparecida Mulato da Silva - mãe de Sofia).
Comments